Petrolina

Chuvas que atingiram Petrolina nas últimas 24h danificam estrutura de Hospital de Campanha

Choveu 93,20mm nas últimas 24 horas na cidade

Hospital de Campanha de Petrolina tem estrutura danificada por chuvas fortesHospital de Campanha de Petrolina tem estrutura danificada por chuvas fortes - Foto: Reprodução / Whatsapp

A cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, foi atingida por chuvas fortes e rajadas de vento neste feriado de Finados (2). A força da chuva foi tanta que danificou a estrutura de um Hospital de Campanha Estadual, impossibilitando o uso de parte da unidade de saúde. Não houve feridos causados pelo acontecido e os pacientes que estavam em atendimento no hospital foram transferidos para unidades de saúde vizinhas. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), houve um rompiment parcial da lona superior da unidade de saúde. Pela proximidade com a unidade do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), os pacientes do setor de UTI do Hospital de Campanha foram transferidos para o HU. 

Pacientes de enfermaria foram transferidos para o hospital municipal Monte Carmelo. Nenhuma transferência causou prejuízo no tratamento dos pacientes que estavam em atendimento. 

Nas últimas 24h foi registrado um volume de chuva de 93,2 mm, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A agência informou que a maior rajada de vento desta segunda na cidade foi de 64 km/h. A previsão é de que as chuvas continuem fortes na cidade nesta terça-feira (3). 

Equipes de manutenção começaram os reparos ainda na madrugada desta segunda e a unidade deve voltar a funcionar em breve. 

 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter