CHUVAS EM PERNAMBUCO

Sexta-feira começa com muita chuva e pontos de alagamento no Recife e na RMR

Inmet e Apac emitiram alertas indicando a possibilidade de chuvas entre 50 e 100 milímetros em 24 horas

Chuva no RecifeChuva no Recife - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O Recife e a Região Metropolitana começaram a sexta-feira (7) com muita chuva e pontos de alagamento. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiram alertas indicando a possibilidade de chuvas entre 50 e 100 milímetros em 24 horas — o aviso do Inmet é válido até o domingo (9). A maré atingirá seu pico às 6h54, com 2,4 metros.

Pontos de alagamento são registrados na avenida Domingos Ferreira, na altura do cruzamento com a rua Bruno Veloso; na avenida Antônio de Góes; na Estrada do Forte; na avenida Recife; na avenida Ernesto de Paula Santos; e em pontos das avenidas Mascarenhas de Morais, Abdias de Carvalho e Agamenon Magalhães

Na Região Metropolitana, também há relatos de alagamento no viaduto de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

 

Não há dados de acumulados de chuvas porque o radar da Apac está fora do ar. A agência afirma que "não há previsão de retorno". 

"Diante da previsão de chuva e aviso meteorológico emitido, a Apac permanece monitorando em tempo real as condições do tempo e chuvas na Sala de Situação, através do radar meteorológico, imagens de satélite e modelos meteorológicos", explica a Apac.

O transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente contribui para o aumento da nebulosidade e da chuva na costa leste da região, segundo o Inmet. A previsão se estende para a faixa leste da região Nordeste, entre o litoral dos estados da Paraíba e do Sergipe.

 

Veja também

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano
MUNDO

Quem são os Hinduja, família mais rica do Reino Unido, investigada por tráfico humano

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável
SAÚDE

Pipoca: conheça os cinco benefícios que fazem do alimento um produto altamente saudável

Newsletter