Chuvas: Tamandaré registrou maior precipitação nesta sexta

No Recife, a precipitação acumulou 74 milímetros, valor considerado alto pela Apac.

Chuvas fortes atingem o Recife e provocam transtornosChuvas fortes atingem o Recife e provocam transtornos - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Conforme publicado em alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) na tarde da última quinta-feira (18), as chuvas devem prosseguir até a madrugada de sábado (20) no Recife e Litoral do Estado. De acordo com Roni Guedes, meteorologista do órgão, as chuvas foram causadas por uma perturbação de leste que provocou instabilidade e propiciou a formação de nuvens convectivas, que são grandes e carregam muita água.

Nas primeiras 12 horas desta sexta-feira (19), o local com maior precipitação foi a cidade de Tamandaré, na Zona da Mata Sul, onde choveu 84 milímetros. No Recife, a precipitação acumulou 74 milímetros, valor considerado alto pela Apac. Em Camaragibe, no Grande Recife, foram 69 milímetros; em Rio Formoso, também na Mata Sul, choveu 66 milímetros. Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o índice chegou a 45 milímetros.

Leia também:
Alerta de chuvas moderadas a fortes no Recife até o sábado
Chuvas provocam transtornos em vias do Recife e Região Metropolitana


"A tendência é dar uma pausa ao longo do dia e retornar à noite e madrugada, quando deve chover de forte a moderado novamente em todo o Litoral. As perturbações de leste perderão força no sábado e não há previsão de muita precipitação para o domingo", disse Roni.

Veja também

Pernambuco passa dos 70 mil confirmados com a Covid-19
Coronavírus

Pernambuco passa dos 70 mil confirmados com a Covid-19

Governo autoriza reabertura de igrejas e templos no Agreste a partir de segunda-feira (13)
Coronavírus

Igrejas e templos reabrem na segunda-feira no Agreste