Logo Folha de Pernambuco

SÃO PAULO

Chuvas voltam a afetar fornecimento de energia, e 76 mil clientes ficam sem luz em SP

A empresa disse que suas equipes estão atendendo 700 ocorrências por falta de energia na região metropolitana

 Moradores do bairro Naranjal Norte tentam obter conexão com a internet e ar fresco em uma noite quente de verão no telhado de uma casa durante uma queda de energia noturna de 6 horas na província de Matanzas, Cuba, em 22 de maio de 2024. Moradores do bairro Naranjal Norte tentam obter conexão com a internet e ar fresco em uma noite quente de verão no telhado de uma casa durante uma queda de energia noturna de 6 horas na província de Matanzas, Cuba, em 22 de maio de 2024. - Foto: Antonio Levi / AFP

Por conta das chuvas da manhã deste sábado, 19, 76,8 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica na capital paulista por volta das 12 horas, de acordo com a Enel. O número representa 1,38% dos clientes da distribuidora de energia.

A empresa disse que suas equipes estão atendendo 700 ocorrências por falta de energia na região metropolitana. As zonas sul e oeste foram as mais afetadas. O trabalho de restabelecimento de energia ocorre em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro, informou a Enel.

A companhia está com um contingente de 2,4 mil profissionais mobilizados para a atuação nos casos de falta de energia neste sábado.

Na sexta-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que a Enel Distribuição São Paulo tivesse equipes mobilizadas para os eventos climáticos entre os dias 18 e 20 de outubro. O documento cita a necessidade de "acionamento da contingência ao enfrentamento de situação que eventualmente enseje a interrupção de energia".

Os pedidos seguem o apagão que atingiu a cidade após o temporal de sexta-feira, 11, quando mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem luz. O restabelecimento total demorou dias e a empresa voltou a ser alvo de queixas de clientes e autoridades, virando também um dos principais temas dos segundo turno da campanha eleitoral para prefeitura de São Paulo.
 

Veja também

Impeachment de presidente sul-coreano é aprovado pelo Parlamento após caso de lei marcial
ÁSIA

Impeachment de presidente sul-coreano é aprovado pelo Parlamento após caso de lei marcial

Caso Luigi Mangione: Polícia recebeu nome do suspeito antes de identificação em restaurante
EUA

Caso Luigi Mangione: Polícia recebeu nome do suspeito antes de identificação em restaurante

Newsletter