TRÂNSITO

Motociclistas pegam contramão para fugir de blitz da Lei Seca e atropelam ciclistas na Via Mangue

Incidente ocorreu na Via Mangue, localizada na Zona Sul do RecifeIncidente ocorreu na Via Mangue, localizada na Zona Sul do Recife - Foto: Reprodução/Google StreetView

Motociclistas atropelaram um grupo de ciclistas, na noite de quinta-feira (14), ao pegarem a contramão para tentarem fugir de uma blitz da Operação Lei Seca, na Via Mangue, na Zona Sul do Recife.

Dois dos ciclistas do grupo ficaram feridos, um homem de 33 e outro de 59 anos de idade. Um dos motociclistas, de 25 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), responsável pela Operação Lei Seca, informou que os agentes passaram a acompanhar os motociclistas após eles tentarem pegar a contramão.

"Os condutores das motos, ao perceberem que estavam sendo monitorados de perto pelos agentes, tentaram novamente retornar pela contramão. Com a manobra, atropelaram um grupo de ciclistas que circulava na região", disse a secretaria.

Após o acidente, os agentes da blitz iniciaram os protocolos de atendimento e acionaram as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e doo Corpo de Bombeiros para prestar socorro aos ciclistas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi autuado por lesão corporal. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - registro de fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo -, e vai responder à Justiça pelo ocorrido.

Um dos dois feridos, o homem de 59 anos foi socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

Não há informações sobre o estado de saúde dele e nem do local para onde o segundo ciclista foi socorrido, assim como seu quadro clínico.

"É importante destacar, que após o acidente, a prioridade dos profissionais da operação, naquele momento, passou a ser o atendimento às vítimas", disse a SES-PE.

Veja também

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró
CASO MOSSORÓ

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes
RELIGIOSIDADE

Salve Jorge! Santo Guerreiro é celebrado nesta terça-feira (23); conheça detalhes

Newsletter