Ciclovia altera trânsito no Centro do Recife; confira

A medida tem como objetivo diminuir o movimento dos veículos no cruzamento da Cruz Cabugá

Ciclovia Graça Araújo, na avenida Mário MeloCiclovia Graça Araújo, na avenida Mário Melo - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Com a implantação da Ciclovia Graça Araújo, o trânsito no Centro do Recife passará por alterações a partir deste sábado (17). O novo esquema de mobilidade no bairro de Santo Amaro elimina os giros à esquerda, antes permitidos aos condutores que utilizam a avenida Mário Melo e seguiam para a Rua do Hospício. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a medida tem como objetivo diminuir o movimento dos veículos no cruzamento e garantir a segurança viária, além de melhorar a fluidez da avenida Cruz Cabugá.

Serão eliminados o movimento à esquerda do motorista que segue na avenida Mario Melo sentido Rua dos Palmares com intenção de acessar a rua do Hospício. Com essa mudança, o motorista deverá passar pelo cruzamento e virar à direita na rua Coelho Leite e à direita na avenida da Saudade para ter acesso à rua do Hospício.

Leia também:
Recife amplia sua malha cicloviária com estrutura na avenida Mário Melo
Eventos alteram trânsito no Grande Recife; confira

Também deixa de ser permitido o giro à esquerda para quem segue na avenida Cruz Cabugá e entra na av. Mario Melo sentido Rua da Aurora. Dessa forma, o condutor que trafega na Cruz Cabugá e deseja acessar a Mario Melo para seguir em direção à rua da Aurora deve passar pelo cruzamento, girar à direita na avenida Visconde Suassuna e novamente à direita na rua Gervásio Pires, que passa a ser mão dupla nesse trecho.

Para regulamentar a nova circulação, será implantada e requalificada toda a sinalização horizontal e vertical. Além disso, equipes de agentes e orientadores serão destacados para o local com o intuito de auxiliar pedestres e condutores durante os primeiros dias da implantação.


Confira como ficará o cruzamento:

Nova rota centro do Recife

Nova rota no Centro do Recife - Arte: PCR / Divulgação

 

Veja também

Bolsonaro recebe credenciais de cinco novos embaixadores no Brasil
brasil

Bolsonaro recebe credenciais de cinco novos embaixadores no Brasil

Cientistas relatam possível caso de Parkinson relacionado à Covid-19
coronavírus

Cientistas relatam possível caso de Parkinson relacionado à Covid-19