Ciclovia Jornalista Graça Araújo é inaugurada

Prefeito da Cidade, Geraldo Júlio foi de bicicleta fazer a inauguração da nova rota de bicicleta do Recife

Ciclovia Graça Araújo fica localizada na área central do Recife Ciclovia Graça Araújo fica localizada na área central do Recife  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife entregou, na manhã deste domingo (18), a mais nova ciclovia da Cidade. Com cerca de 2,8 km de extensão, o equipamento, que ganhou o nome Jornalista Graça Araújo, é uma homenagem à comunicadora, falecida em 8 de setembro do ano passado. Ele tem início na rua dos Palmares, em frente ao Procape, e segue pela avenida Mario Melo até a rua da Aurora.

“Hoje a gente celebra a vida de Graça e tudo que ela fez pela Cidade. Agora, todo mundo que passe por aqui vai se lembrar dela”, comentou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, durante a inauguração do espaço.

As obras, iniciadas em abril, foram realizadas pela Autarquia de Manutenção e limpeza Urbana do Recife (Emlurb), com um investimento de R$ 650 mil. O projeto de execução do equipamento foi elaborado em conjunto com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Leia também:
Recife amplia sua malha cicloviária com estrutura na avenida Mário Melo
Aumento de ciclovias e modernização estimulam produção de bicicletas
Pesquisa vê melhoria na estrutura cicloviária da RMR
 

A ciclovia fica localizada no canteiro central da rua dos Palmares e aaavenida Mário Melo, conectando-se com o Eixo Cicloviário Camilo Simões, seguindo a mão do fluxo de veículos em cada lado. Permeando as vias, fica o canteiro com piso em concreto, jardineiras e lixeiras. As duas faixas do equipamento foram separadas das faixas de rolamento com barreira física, proporcionando mais segurança aos ciclistas.

Com o novo corredor de 2,8 Km de extensão, o Recife atinge a marca de 84,5 km de rotas cicláveis permanentes, um aumento de mais de 250% desde 2013. “Até o fim deste ano passaremos de 100 km e a meta é ampliar cada vez mais. Quanto mais pessoas utilizarem a bicicleta, melhor fica a mobilidade da Cidade”, destacou o prefeito.

 

Veja também

Onze mortos, entre eles dois bebês gêmeos, em deslizamento de terra na Indonésia
Mundo

Onze mortos, entre eles dois bebês gêmeos, em deslizamento de terra na Indonésia

Pernambuco registra 80 novos casos da Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 80 novos casos da Covid-19 e 16 mortes nas últimas 24h