Cineasta Petra Costa vai documentar momentos da pandemia no Brasil

"Dystopia", projeto colaborativo da cineasta, será feito com momentos captados do coronavírus em locais do País

Projeto Dystopia trará narrativas sobre a pandemia no BrasilProjeto Dystopia trará narrativas sobre a pandemia no Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

A cineasta Petra Costa - que esteve à frente do documentário "Democracia em Vertigem", indicado na última edição do Oscar - engata em mais um projeto ousado que deve envolver uma diversidade de fatos e imagens acerca da pandemia do novo coronavirus no Brasil. 

Em postagem recente em seu Instagram ela lançou "Dystopia", documentário que deve ser conextualizado a partir de registros de imagens que podem ser enviadas para o email [email protected] ou por meio de um chat aberto através do número de telefone (11) 9 93074-8175 - na publicação a cineasta pede para que as filmagens sejam feitas na horizontal.

Leia também:

Petra Costa, no pós-Oscar, ouviu piada sobre Phoenix e fez reunião sobre a Amazônia

'Brincante, o Filme' ganha exibição gratuita no YouTube

Streaming do Belas Artes muda de cara e dá acesso gratuito em meio ao Coronavírus

Na postagem Petra explica que a ideia é "fazer um mosaico com diferentes visões do Brasil, para tentar fazer sentido dessa pandemia/pandemônio". Ela completa dizendo que quer saber o que está acontecendo com as famílias, a comunidade, os bairros e as cidades, deixando claro o quão amplo ela pretende documentar o projeto com imagens, das mais diversas. A cineasta também faz o alerta de que o distanciamento social é fundamental, e pede para que só sejam feitas filmagens por quem realmente precisar sair de casa em algum momento.

Veja também

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais
Folha Pet

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020