Guerra na Ucrânia

Cinegrafista da Fox News é morto na Ucrânia, informa emissora americana

Hall, correspondente do Departamento de Estado da emissora, e colega do cinegrafista, também foi atingido e continua hospitalizado na Ucrânia

Esta imagem sem data, cortesia da Fox News, mostra o cinegrafista Pierre Zakrzewski (E) posando com colegas no Kyiv Intercontinental HotelEsta imagem sem data, cortesia da Fox News, mostra o cinegrafista Pierre Zakrzewski (E) posando com colegas no Kyiv Intercontinental Hotel - Foto: Fox News / AFP

Um cinegrafista da Fox News, Pierre Zakrzewski, morreu na Ucrânia, informou a rede americana nesta terça-feira (15).

Zakrzewski morreu e seu colega Benjamin Hall ficou ferido quando seu veículo foi atingido pelo fogo em Horenka, nos arredores de Kiev, na segunda-feira, disse a CEO da Fox News Media, Suzanne Scott, em comunicado.

Hall, um britânico que trabalha como correspondente do Departamento de Estado da emissora, continua hospitalizado na Ucrânia, disse Scott. 

"Pierre era um fotógrafo de zona de guerra que cobriu de perto diversos eventos internacionais para a Fox News do Iraque ao Afeganistão passando pela Síria durante sua longa permanência conosco", completou Scott. "Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis".

Zakrzewski, que estava baseado em Londres, estava trabalhando na Ucrânia desde fevereiro.  

No domingo, um jornalista dos Estados Unidos foi morto a tiros e outro ferido em Irpin, subúrbio de Kiev próximo ao front de guerra. A região tem testemunhado algumas das mais ferozes batalhas desde que a Rússia invadiu a Ucrânia

O vídeo-documentarista Brent Renaud, 50, estava trabalhando para a Time Studios em um projeto global sobre problemas que atingem os refugiados, disse o veículo de mídia.  

A Federação Internacional dos Jornalistas identificou como ferido o fotógrafo americano Juan Arredondo. 

Um ucraniano que estava no mesmo carro que os americanos também foi ferido, de acordo com os médicos presentes no local. 

Veja também

Dedos formigando e coceira nas mãos podem ser sinais de síndrome do túnel do carpo; entenda
LESÃO

Dedos formigando e coceira nas mãos podem ser sinais de síndrome do túnel do carpo; entenda

Apac emite alerta laranja para Mata Sul; outras regiões de Pernambuco também terão chuva
Tempo

Apac emite alerta laranja para Mata Sul; outras regiões de Pernambuco também terão chuva

Newsletter