Cipoma apreende aves silvestres durante fiscalização

Ação aconteceu em feira livre da cidade de Jaboatão dos Guararapes

Aves silvestres apreendidasAves silvestres apreendidas - Foto: Divulgação/ PMPE

Em uma fiscalização ambiental realizada durante todo o dia do último sábado (24), Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreenderam 54 aves na feira livre do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Além disso, dois suspeitos de praticar o crime foram conduzidos a 20ª Delegacia de Polícia de Jaboatão.

Durante a ação, foram deixadas para trás diversas gaiolas com pássaros de várias espécies. A fiscalização foi executada com o intuito de coibir a ocorrência de crimes ambientais, como o tráfico e comércio de animais silvestres. De acordo com o Tenente-Coronel Adilson Gomes, da Cipoma, a operação vem ocorrendo em feiras livres durante os fins de semana.

Leia também:
Cipoma apreende mais de 550 aves em dois bairros do Recife

“Desde outubro, as fiscalizações acontecem em parceria com a Cipoma e o CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente). Apreendemos as aves silvestres, gaiolas e carros”, disse o Tenente-Coronel, complementando que estão ocorrendo essas ações nas feiras da Torre, Linha do Tiro e Cavaleiro, por exemplo.

Após a apreensão dos animais, os vendedores são levados para as delegacias. “Nós apreendemos quem está vendendo, enquadrando em crimes ambientais. Se for necessário, o delegado autua em flagrante”, explicou o Tenente-Coronel. Ainda segundo ele, as aves são levadas para a CPRH, com o propósito de serem soltas no habitat natural.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão