Cipoma apreende mais de 550 aves em dois bairros do Recife

As ações feitas neste final de semana foram nos bairros da Linha do Tiro e do Cordeiro

Animais apreendidosAnimais apreendidos - Foto: Agência Estadual de Meio Ambiente

Em duas ações realizadas por agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), 551 aves foram apreendidas nos bairros da Linha do Tiro e do Cordeiro, localizados na zonas Norte e Oeste da capital pernambucana, respectivamente.

Os animais que seriam comercializados de forma ilegal foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tagara), da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), onde passarão por reabilitação antes de serem devolvidos à natureza. Entre as aves, há galo de campina, canários, azulões, sibite, cardeais, papa capins, garibaldis e coleirinhos.  

O primeiro local fiscalizado no sábado (27) foi o bairro da Linha do Tiro. Lá, 48 pássaros foram apreendidos e também tiveram que ser encaminhados e reabilitados no Cetas Tagara. 

No domingo, a Feira Livre do Cordeiro foi alvo das ações policiais, e 503 pássaros foram apreendidos. Em dezembro, essa mesma feira havia sofrido uma outra ação que culminou com 200 aves (196 canários-da-terra) apreendidas e algumas pessoas conduzidas à delegacia. 


Veja também

Homem entra no hospital em Jaboatão como acompanhante e sai morto, denuncia familia
Denúncia

Homem entra no hospital em Jaboatão como acompanhante e sai morto, denuncia familia

Peru vai isentar viajantes de quarentena ao reabrir fronteiras

Peru vai isentar viajantes de quarentena ao reabrir fronteiras