Clínica Ninho abre duas mil vagas gratuitas para colônia de férias para crianças autistas
Vagas serão ofertadas para crianças com Transtorno do Espectro Autista com idades entre dois e 10 anos
Crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com idades entre dois e 10 anos, podem participar de graça da colônia de férias promovida pela Clínica Ninho, no bairro da Ilha do Leite, no Recife. O evento vai acolher duas mil crianças e terá uma programação inclusiva, divertida e adaptada.
Os interessados devem realizar a inscrição por meio do instagram @clinicaninho. É necessário anexar o laudo médico que comprove o diagnóstico. As vagas serão preenchidas de acordo com a demanda.
Leia também
• Declarações de Lula sobre Venezuela arranham imagem do Brasil, avaliam especialistas
• Pernambuco confirma 10º caso de Candida auris; Hospital Getúlio Vargas pausa novos atendimentos
• Avenida Recife será restabelecida em, no mínimo, 10 dias; Compesa será multada
A programação, que acontece entre os dias três e 29 de julho, conta com oficinas, pinturas, slimes e a Fazendinha Ninho.
Para a psicóloga e supervisora da Clínica Ninho, Emanuela Freire, a colônia de férias foi pensada para oferecer uma experiência única e divertida.
“Foi pensada em oferecer para as crianças com TEA, uma experiência única e divertida. Teremos diversas oficinas de culinária, arte, música, aquática e em especial, a nossa fazendinha. Lá, elas poderão interagir com os animais junto com nossos profissionais, que são qualificados para realizar essa experiência com a segurança necessária”, afirmou Emanuela.