Autismo

Clínica Somar realiza atividades esportivas e brincadeiras no Parque da Jaqueira

As atividades têm como papel fundamental unir pais e filhos de maneira funcional e divulgar, de forma ampla, informações sobre o autismo

A Clínica Somar atua há 16 anos em PernambucoA Clínica Somar atua há 16 anos em Pernambuco - Foto: Divulgação

Neste sábado (30), a partir das 09h, a Clínica Somar promove uma programação para o encerramento das atividades comemorativas ao mês das crianças. No Parque da Jaqueira, localizado no bairro das Graças, no Recife, profissionais como psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e profissionais de educação física realizam, durante toda manhã, atividades esportivas e brincadeiras com a criançada. A ação é gratuita e aberta ao público.

Segundo o psicopedagogo e sócio fundador da Somar, Victor Eustáquio, as atividades auxiliam na união entre pais e filhos de maneira funcional.

“Em comemoração ao Dia das Crianças, organizamos todos os sábados uma série de atividades, que inclui orientação aos pais sobre o autismo, adaptação curricular e domiciliar. Essa é toda a programação que é feita dentro da Clínica Somar. Essas ações aconteceram nas unidades (Torre, Boa Viagem, Piedade e Olinda), na praia, com brincadeiras com os pais, orientação para as pessoas que passam na rua sobre o autismo, atividades educacionais, funcional infantil e para os pais também, yoga e vamos fechar no bairro da jaqueira com as mesmas ações. Estamos oferecendo aos pais esse momento divertido”, pontuou Victor.

Ainda de acordo com o psicopedagogo, é importante que as atividades sejam abertas ao público para que mais pessoas tenham informações sobre o autismo.  

“Como estamos falando de autismo, às vezes as crianças com autismo apresentam algumas estereotipias e algumas apresentam uma dificuldade comunicativa e nem todo mundo sabe o que está acontecendo, sobretudo em momentos sociais. A orientação mata e joga para fora o preconceito. Quanto mais tivermos informações acerca de um tema, mais respeito teremos. Então essa importância de orientar o público tem que continuar, é o nosso papel enquanto profissionais e enquanto clínica”, destacou o psicopedagogo. 

Clínica Somar

Referência nas aplicabilidades com crianças e jovens com autismo, a Clínica Somar atua há 16 anos em Pernambuco. No local, profissionais de diversas áreas compõem a equipe, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, neurocientistas e psicopedagogos, com o objetivo de promover uma boa intervenção no desenvolvimento das crianças.

Além de promover atividades específicas para as crianças e os jovens dentro do ambiente, a clínica promove treinamentos com os pais e as escolas para que o trabalho seja em conjunto e forme uma ação triangular, facilitando, assim, o aprendizado.

No Instagram, a Clínica Somar (@autismosomar) divulga mais informações sobre o tema e mostra os trabalhos que são realizados. 

Veja também

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono
Política

Lembra quando Bolsonaro era o fascista?', questiona filho de John Lennon, Sean Ono

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava
Bonobos

Estudo indica que bonobos são mais agressivos do que se pensava

Newsletter