DEFESA CIVIL

Pernambuco contabiliza 37 famílias desalojadas em Olinda e no Recife por conta das fortes chuvas

Em Olinda, ventos fortes destelharam casas

Chuvas fortes no RecifeChuvas fortes no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgado na manhã desta terça-feira (24) indica que há 37 famílias desalojadas em razão das fortes chuvas no Estado, que ocorrem desde o domingo (22). Não há registro de vítimas ou feridos.

Segundo o órgão, são 30 famílias desalojadas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por causa do destelhamento de algumas casas no bairro de Salgadinho. A coordenadoria do município informou o problema ocorreu devido aos fortes ventos que atingiram a região. 

No Recife, sete famílias ficaram desalojadas por conta dos alagamentos que atingiram a cidade. 

A Coedecipe informou que acompanha as chuvas desde que foi emitido o primeiro alerta pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no domingo. A previsão é de continuidade das chuvas até o final desta terça-feira, ao menos

"Até o momento, as ocorrências repassadas pelos municípios estão relacionadas a trechos de alagamentos, em vias urbanas, quedas de árvores e deslizamentos de barreiras", afirmou a Codecipe, por meio de nota. 

A Defesa Civil continua acompanhando o cenário e recomenda que a população que reside nas áreas de risco deve se manter em alerta e ao menor sinal de  perigo, precisa procurar um outro local para abrigar-se levando documentos pessoais e roupas. 

Veja também

Julho registra temperatura média mais alta da história
Calor

Julho registra temperatura média mais alta da história

Bando de videntes atua há mais de 20 anos e tem histórico de investigações
Rio de Janeiro

Bando de videntes atua há mais de 20 anos e tem histórico de investigações