Chuvas

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana

Previsão é de continuidade de precipitações moderadas a fortes na Mata Norte, Sul e Grande Recife, podendo estender-se para o Agreste

Vias do Recife amanheceram alagadas neste dominhoVias do Recife amanheceram alagadas neste dominho - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Nas últimas 24h, a Central de Operações da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) registrou, através das informações repassadas pelos municípios, sete ocorrências, entre deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e pontos de alagamento, deixando seis pessoas desalojadas e sete pessoas desabrigadas. Não há registros de mortes. Os municípios que registraram essas ocorrências foram: Igarassu, Ipojuca, Recife, Pesqueira e Timbaúba.

De Acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os maiores acumulados de chuva nas últimas 24horas, foram concentrados nas Regiões Metropolitana do Recife e Zona da Mata. Até o momento os municípios que mais registraram precipitações foram Paulista (47,14mm), Caçado ( 44,71mm), Olinda (38,14mm) e Jaboatão dos Guararapes (35,82 mm).



Os pernambucanos devem ficar atentos, pois a previsão é de continuidade de chuvas moderadas a fortes na Mata Norte, Sul e Região Metropolitana do Recife (RMR), podendo estender-se para o Agreste. Com a continuidade das chuvas em todas as regiões do Estado, os órgãos do Governo de Pernambuco permanecem trabalhando em esquema de alerta.

As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h e podem ser acionadas através de sua Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.

Capital
Diversas vias da Capital, como a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul, registraram pontos de alagamento. Já na Zona Norte, a preocupação maior se deu nas áreas de morro, onde a atenção foi redobrada. Alguns locais tiveram lonas de proteção danificadas por conta das chuvas e ventos. 

Veja também

Covid-19: Brasil registra pouco mais de 67 mil casos e 2.087 óbitos neste sábado (15)
Pandemia

Covid-19: Brasil registra pouco mais de 67 mil casos e 2.087 óbitos neste sábado (15)

Estudo diz que vacinação reduz em 95% mortes por Covid-19 na Itália
Pandemia

Estudo diz que vacinação reduz em 95% mortes por Covid-19 na Itália