RECIFE

Colégio de Aplicação abre, este mês, inscrição para vagas remanescentes

As inscrições podem ser feitas de 18 a 25 deste mês

Colégio de Aplicação da UFPEColégio de Aplicação da UFPE - Foto: Divulgação

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, abre inscrições, de 18 a 25 deste mês, para preenchimento de 17 vagas remanescentes de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. O edital foi publicado na última sexta-feira (1º).

Ao todo, são três vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental, duas para o 8º ano do Ensino Fundamental, cinco para o 9º ano do Ensino Fundamental, quatro para a 1ª série do Ensino Médio e três para a 2ª série do Ensino Médio. 

Podem ser inscritos candidatos que estejam atualmente cursando a mesma série pleiteada na seleção e que tenham idade correspondente à exigida no edital.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo responsável legal do estudante e de modo virtual, no período de 18 a 25 deste mês, através do endereço http://sigaa.ufpe.br. A seleção se dará por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de agosto.

O CAp destina metade das vagas para livre concorrência e metade para alunos oriundos de escolas públicas. Para concorrer à reserva de vagas, é preciso ter cursado, integralmente, todos os anos/séries, desde o 1° ano do Ensino Fundamental I, exclusivamente em escola pública.

Segundo o Colégio de Aplicação, o sorteio será em sessão pública, na presença da Comissão de Seleção e convidados, sendo um representante do Grêmio Estudantil, um membro do corpo técnico-administrativo, um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e um representante do Gabinete do Reitor.

Poderão participar da sessão pública os responsáveis legais por candidatos inscritos no certame, dentro do número possível de vagas no auditório. E, se o número de legais interessados em participar presencialmente da sessão de sorteio for superior ao quantitativo de vagas no auditório, serão chamados os inscritos, por ordem de inscrição, até o limite de vagas no auditório. É preciso que os representantes utilizem máscaras de proteção individual, apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 e seguir as demais orientações sanitárias.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter