Notícias

Colégio de Aplicação inscreve a partir desta quarta

Seleção para ingresso no 6º ano do colégio é por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual

Colégio de AplicaçãoColégio de Aplicação - Foto: Divulgação

O Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abre as inscrições, a partir desta quarta-feira (9), para o processo seletivo para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental em 2018. As inscrições vão até o dia 10 de setembro.

Podem participar, exclusivamente, estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. O candidato precisa ter CPF e carteira de identidade próprios. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário de 9h às 12h30, no Campus Recife.

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As inscrições devem ser realizadas via internet no site Seleção CAp. A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até 11 de setembro.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 deste mês no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês.

Veja também

Casos de dengue no País crescem 151% em 2022, e Brasília lidera ranking
Saúde

Casos de dengue no País crescem 151% em 2022, e Brasília lidera ranking

Uma entropia distópica do embate eleitoral
Opinião

Uma entropia distópica do embate eleitoral