Colégio de Aplicação inscreve a partir desta quarta

Seleção para ingresso no 6º ano do colégio é por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual

Colégio de AplicaçãoColégio de Aplicação - Foto: Divulgação

O Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abre as inscrições, a partir desta quarta-feira (9), para o processo seletivo para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental em 2018. As inscrições vão até o dia 10 de setembro.

Podem participar, exclusivamente, estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. O candidato precisa ter CPF e carteira de identidade próprios. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário de 9h às 12h30, no Campus Recife.

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As inscrições devem ser realizadas via internet no site Seleção CAp. A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até 11 de setembro.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 deste mês no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês.

Veja também

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
Saúde

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
Educação

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020