Coronavírus

Colégio privado do Recife suspende aulas presenciais após alunos testarem positivo para Covid-19

Medida vale por 14 dias, diz a instituição; aulas seguem de forma remota

Fachada do Colégio Damas, no RecifeFachada do Colégio Damas, no Recife - Foto: Divulgação

O Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, no Recife, anunciou, nesta quarta-feira (21), a suspensão de aulas presenciais por causa do resultado positivo do teste de Covid-19 de estudantes do 3º ano do Ensino Médio. A instituição esclarece que as atividades seguirão de forma remota para a série concluinte.

Em nota oficial, a instituição ressalta que a contaminação "ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar". "As pessoas que tiveram contato com eles [os estudantes] já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste", diz o Damas. As aulas presenciais para o 3º ano haviam retornado na terça-feira da semana passada (13).
 

A suspensão será válida até o dia 2 de novembro e tem caráter preventivo, segundo o colégio. "Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3ª série do Ensino Médio estão suspensas".

Por fim, o colégio ressalta que segue à disposição das famílias em caso de dúvidas. "É nosso compromisso zelar pela saúde e bem-estar dos nossos alunos, familiares e colaboradores, com a transparência que o caso exige", encerra o texto do colégio.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato