Coluna sobre viagens estreia nesta terça no Portal FolhaPE

Editora adjunta do Portal Folha PE, Priscilla Aguiar assinará a coluna 'Vamos Viajar', que será publicada toda terça-feira

Expedição no Vulcão Villarica, em Pucón, no Sul do ChileExpedição no Vulcão Villarica, em Pucón, no Sul do Chile - Foto: Arquivo pessoal

Uma coluna sobre viagens irá estrear no Portal FolhaPE nesta terça-feira (10). Assinada pela jornalista Priscilla Aguiar, editora adjunta do Portal FolhaPE e criadora dos perfis 'Ah, vamos viajar' no Instagram, Facebook e Youtube com dicas fotos e vídeos de suas passagens por pelo menos 15 países, a publicação será semanal.

Experiente no universo das viagens, ela está no seu segundo passaporte e adianta os detalhes da coluna. “Vamos trazer uma série de dicas de viagens. Como juntar dinheiro para viajar, como se preparar, como organizar uma viagem, como escolher o destino e também dicas dos destinos que fui. Também recebo dicas e fotos dos amigos que fiz aqui e ao redor do mundo”, disse Priscilla, que afirmou que buscará sempre uma abordagem diferente da convencional. 

Leia também:
Um olhar recifense sobre Lisboa, ora pois
Comer bem em Lisboa: onde encontrar as delícias lusas
Viajar sozinho parece assustador, mas é surpreendente e divertidíssimo
'Perdi a viagem e tive o nariz necrosado, mas resgatei a minha fé na humanidade'


Além de passar sua experiência como mochileira, a jornalista espera dar a quem nunca saiu do Estado ou do Brasil uma oportunidade de conhecer um pouco outros lugares e culturas. “Quero mostrar o que aprendi desde que me apaixonei por viagens e pelo mundo. A minha visão das pessoas, da vida e do universo mudou completamente. Foi ampliada. Se conseguir estimular outras pessoas e fazer com que sintam e entendam ao menos uma parte disso ficarei muito feliz”, pontua.

Priscilla conta que começou a explorar o Brasil com amigas em 2006 e empreendeu a sua primeira viagem internacional seis anos depois, quando visitou a Argentina. Em 2012, decidiu organizar e planejar a sua primeira viagem internacional sozinha. “Meti a cara mesmo e fui sozinha, mesmo com algum receio, por ser a minha primeira viagem internacional. Pesquisei e resolvi ir para um lugar onde teria mais facilidade, como o espanhol, e que coubesse no meu orçamento. Alguns dias depois, amigas me encontraram lá”, conta.

Leia também:
França ou Bélgica? Conheça os países que se enfrentaram pela Copa
Croácia ou Inglaterra? Os encantos dos países semifinalistas da Copa


Depois de planejar o dia a dia, os gastos e os locais que iria visitar, passou dez dias em terras portenhas, na capital Buenos Aires.“Fiquei sozinha em um quarto compartilhado de hostel nos três primeiros dias. Conheci muita gente, fui roubada duas vezes, passei perrengue, mas aprendi e amei”, lembra. “A cada viagem faço mais amigos, mais grupos no Whatsapp, aventuras e me apaixono por novas culturas e línguas”, comemora.

   Próximos destinos

Em maio, a editora irá visitar a Grécia para cumprir um objetivo pessoal de conhecer um novo país a cada ano. “Vou voltar a Lisboa (Portal) e Berlim (Alemanha), que já visitei anteriormente, e conhecer Madrid (Espanha) e talvez Hamburgo (Alemanha). Na Grécia, que vai ser a realização de um sonho, passarei alguns dias em Atenas, Santorini e Mykonos”, conta Priscilla.

Veja também

Gravidez com amparo e consciência é o desafio para algumas mulheres
Zoom

Gravidez com amparo e consciência é o desafio para algumas mulheres

Nordeste pode ter segunda onda de Covid-19 nos próximos meses, alerta comitê
Coronavírus

Nordeste pode ter segunda onda de Covid-19 nos próximos meses, alerta comitê