Colunista Renata Bezerra de Melo recebe homenagem

O prêmio "Mulher Expressão Pernambuco" é promovido anualmente pela confraria Caxangá Ágape.Doze mulheres receberam destaque

Renata Bezerra de Melo na homenagemRenata Bezerra de Melo na homenagem - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A jornalista Renata Bezerra de Melo, que assina a coluna Folha Política na Folha de Pernambuco, recebeu nesta quarta-feira (21) o prêmio "Mulher Expressão Pernambuco", promovido pela confraria Caxangá Ágape.

O evento, realizado durante almoço no Edifício JCPM Trade Center, no Pina, Zona Sul do Recife, reuniu importantes figuras pernambucanas. “A mulher é uma expressão da sociedade”, explica o presidente da Caxangá Ágape, Braga Sá, sobre a razão de dar esses destaques às profissionais. Para a editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia de Raposo, a homenagem é merecida. “Com uma redação cheia de mulheres talentosas, não poderia ser diferente”, ressaltou. “Renata é uma excelente jornalista e colunista, muito respeitada e com muita credibilidade”.

“Eu fiquei muito feliz e surpresa e só tenho a agradecer à Folha pela oportunidade e vitrine”, disse Renata, repórter da Folha de Pernambuco há dez anos, sempre dedicada à cobertura da política nacional e pernambucana e há mais de seis no comando da coluna. “Eu acho que tem que gostar muito para fazer jornalismo, política é muito difícil e um ambiente árido, mas é algo que desafia”, disse. A união e o espaço oferecido às profissionais, para ela, são importantes para o crescimento no jornalismo e na sociedade. “Quanto mais a gente unir forças, mais fácil fica de enfrentar essas dificuldades”, diz.

Durante o mês em que a presença da mulher é celebrada e lembrada em várias áreas da sociedade, a solenidade escalou 12 mulheres com atuação brilhante em suas áreas. Os destaques foram a advogada Ana Luiza Mousinho (OAB), a obstetra Isabel Morato, a empresária Paula Meira, a delegada Vilaneida Aguiar, a procuradora do Ministério Público Eliana Lapenda, a juíza Sônia Stamford Magalhães, a procuradora de Justiça Lúcia de Assis, a defensora pública Elda Benvindo Caldas, a desembargadora Nise Pedroso, Catarina Maciel, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e Maria Gabriela Didier, consultora e coach, além da colunista política Renata Bezerra de Melo.

Veja também

Professora da Unicap é acusada de racismo
Racismo

Professora da Unicap é acusada de racismo

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG
animais

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG