A-A+

Com 10 trios elétricos, As Virgens do Bairro Novo anuncia data do desfile

Bloco ganha ruas de Olinda na semana pré-carnavalesca

Bloco "As Virgens do Bairro Novo", em OlindaBloco "As Virgens do Bairro Novo", em Olinda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Tradicional bloco do Carnaval de Olinda, As Virgens do Bairro Novo vai às ruas da cidade no domingo da semana pré-carnavalesca, 16 de fevereiro, em sua 67ª edição. O percurso na avenida Getúlio Vargas vai da praça 12 de março, no Bairro Novo, até a Caixa Econômica Federal, em Casa Caiada. Ao todo, 10 trios elétricos vão animar os milhares de foliões esperados para a festa.

Antes do desfile, o café da manhã em um hotel à beira-mar abre o dia para os participantes. Em seguida, todos partem para a praça para o concurso de fantasias e julgamentos das vencedoras.

Leia também:
Virgens do Bairro Novo esbanjam criatividade em concurso; veja campeãs
Olinda se rende à irreverência das Virgens do Bairro Novo


Diretor do bloco, Fred Nóbrega ressalta o resgate das tradições das Virgens. “Voltaremos com a famosa 'feijoada das virgens', muito solicitada pelos desfilantes. Em breve vamos anunciar nossas atrações e homenageados do ano", destacou. A partir da próxima quarta-feira (15), um espaço será disponibilizado no Shopping Patteo para quem quiser se inscrever para o desfile de fantasia e de trios elétricos.

Julgamento
Os inscritos no desfile participam em sete categorias, sendo as principais luxo, grupo, originalidade e destaque. A premiação tem troféu e valores em dinheiro.

História
Fundado em 1953, o bloco As Virgens do Bairro Novo já é consagrado como patrimônio do carnaval pernambucano, tornou-se tradição e foi passando de geração em geração. Os elementos da festa são homens vestidos de mulher que abrem a semana pré-carnavalesca em Olinda. Chegando a sua 67º edição os foliões se divertem em uma só alegria. A brincadeira é cheia de irreverência e sempre recheada de muita criatividade.

Veja também

Mulher é assassinada no quintal de casa em Jaboatão
Polícia

Mulher é assassinada no quintal de casa em Jaboatão dos Guararapes

Manifestantes protestam contra alta da conta de luz
Bandeira tarifária

Manifestantes protestam contra alta da conta de luz