Coronavírus

Com 29 infectados, Fernando de Noronha bate recorde de casos ativos de Covid-19

É o maior total de pacientes ainda infectados desde o início da pandemia

Baía dos Porcos, Fernando de NoronhaBaía dos Porcos, Fernando de Noronha - Foto: Reprodução/Blog do Thiago Charfy

O total de casos ativos de Covid-19 em Fernando de Noronha, em Pernambuco, segue aumentando, e a ilha agora tem 29 pacientes infectados segundo o boletim divulgado na noite dessa segunda-feira (23) pela Administração do arquipélago.

O número é o maior de casos ativos da doença desde março, quando começaram a ser contabilizadas as notificações na ilha.

O boletim dessa segunda-feira confirma a infecção de mais seis pacientes, sendo cinco moradores de Noronha, que cumprem isolamento domiciliar, e um turista, que permanece isolado em uma pousada.

O informe ainda traz a confirmação de mais uma cura clínica.
 

Em 12 de abril, Noronha contava 24 casos e não havia nenhuma recuperação clínica confirmada. Esses 24 casos eram o maior total de pacientes infectados até então - esse número havia sido igualado no último domingo (22). 

Desde o início da pandemia de Covid-19, Fernando de Noronha soma 180 casos de Covid-19, sendo 116 registrados na ilha e 64 no continente. Nenhum óbito foi contado e 151 pacientes já tiveram cura clínica confirmada.

Antes de reabrir para todos os turistas em 10 de outubro, com um protocolo que prevê testes obrigatórios RT-PCR na chegada e saída da ilha, Fernando de Noronha contava 122 casos de Covid-19. Nesta terça-feira (24), 45 dias depois, são 58 casos a mais, totalizando os 180.

Veja também

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19

Encontrados 19 corpos carbonizados na fronteira México-EUA
Mundo

Encontrados 19 corpos carbonizados na fronteira México-EUA