Sertão

Com ajuda de cão farejador, PRF prende motorista de táxi com 24,5 kg de drogas em Petrolina

O cão indicou a existência de droga no porta-malas do veículo

O material estava distribuído em duas caixas de papelãoO material estava distribuído em duas caixas de papelão - Foto: Divulgação/PRF

Um motorista de táxi foi preso na madrugada desta quinta-feira (5), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ao transportar 5,5 kg de cocaína e 19 kg de substância suspeita de ser utilizada para produzir drogas. O material foi encontrado com o auxilio de um cão farejador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu na Ponte Presidente Dutra durante fiscalização no km 129 da rodovia. 

Policiais que participavam das abordagens avistaram o motorista de um táxi realizando uma ultrapassagem em local proibido.

Ao questionarem o motorista, a equipe percebeu que o homem estava bastante nervoso e, então, acionou o cão farejador do 2º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar, que indicou a existência de droga no porta-malas do veículo.

O material estava distribuído em duas caixas de papelão. Foram encontrados seis tabletes de cocaína e um pó branco em embalagens de suplemento para atletas. 

Aos agentes, o motorista disse que havia sido contratado para realizar o transporte das drogas de Feira de Santana, na Bahia, até Petrolina.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região e as drogas irão passar por perícia, para identificar o tipo de substância apreendida.

Veja também

Mulher dá a luz em banheiro do Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana
Parto

Mulher dá a luz em banheiro do Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana

Trump diz que sua casa na Flórida foi alvo de buscas do FBI
EUA

Trump diz que sua casa na Flórida foi alvo de buscas do FBI