Covid-19

Com avanço da variante Delta, Los Angeles volta a exigir uso de máscaras

Acessório será novamente obrigatório a partir de domingo (18)

Testagem para a Covid-19 na população de Los Angeles, nos Estados UnidosTestagem para a Covid-19 na população de Los Angeles, nos Estados Unidos - Foto: Mario Tama/Getty Images North America/AFP

O uso de máscara voltará a ser obrigatório em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir do próximo domingo (18), esteja a pessoa vacinada ou não, anunciaram autoridades nesta quinta-feira (15), em reação ao aumento contínuo dos casos de Covid-19.

A megalópole californiana, segunda maior cidade dos Estados Unidos em população, é a primeira a voltar atrás nessa medida. O condado de mesmo nome, que inclui a cidade de quatro milhões de habitantes e seus arredores, "não está onde deveria" em termos de taxa de vacinação, lamentou sua principal autoridade de saúde, Muntu Davis. Por sete dias consecutivos, mais de mil casos de Covid-19 foram registrados diariamente.

As autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram, em meados de maio, que as pessoas vacinadas poderiam dizer adeus à máscara tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. Porém, apesar da disponibilidade de vacinas, a campanha de imunização se estagnou após o pico no início de abril.

A preocupação cresce, em especial por causa da variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia e cerca de 60% mais transmissível do que a cepa original do coronavírus causador da Covid-19. A grande maioria dos casos positivos e hospitalizações correspondem a pessoas não vacinadas.

Veja também

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais
MUNDO

Em alerta vermelho, China enfrenta chuvas torrenciais

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos
mundo

Palácio de Buckingham abre ala inédita ao público após mais de 170 anos

Newsletter