Notícias

Com catedral vazia, missa celebra início da Semana Santa

Cerimônia celebrada por Dom Fernando Saburido foi transmitida por rádio e internet para evitar aglomerações

Dom Fernando Saburido celebra Missa de RamosDom Fernando Saburido celebra Missa de Ramos - Foto: Reprodução/Arquidiocese de Olinda e Recife

Os católicos puderam acompanhar de casa, na manhã desta domingo, a tradicional Missa de Ramos, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A transmissão feita da catedral do Santíssimo Salvador, no Alto da Sé, em Olinda, foi transmitida pela Rádio Olinda e internet, para evitar a aglomeração recomendada nesse período de isolamento.

Para a igreja, o domingo que antecede a Páscoa simboliza o início da Semana Santa, resgatando o momento da chegada de Cristo em Jerusalém, onde ele foi recebido com ramos e panos no chão. Segundo Dom Fernando, a data chega em um momento de reflexão para toda sociedade. "Nós estamos acostumados a celebrar ramos com muita euforia e alegria. E, hoje, esse silêncio total. Uma forma eloquente de falar de Deus, que é através da contemplação. Essa experiência vai marcar nossas vidas e a nossa religiosidade", disse, ao falar do sentimento de encontrar a catedral vazia da presença de fiéis.

Ainda segundo o religioso, é importante que as pessoas sigam o isolamento dentro de casa, com suas famílias, para que o vírus não se propague com tanta rapidez. “Peço que todos sejam muito obedientes. Hoje, (domingo) o evangelho destaca a obediência de Jesus. Então, que a gente possa imitá-lo também com esse gesto, procurando sermos fiéis às vontades de Deus”, comentou. Na celebração estavam o arcebispo e a equipe de liturgia.

Leia também:
Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter