Notícias

Com efeito suspensivo, DS87 está liberado para atuar

Após ser condenado a dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quarta-feira (28), os advogados leoninos entraram com um pedido de efeito suspensivo da punição e ele foi aceito.

Espetáculo "O Musical Mamonas"Espetáculo "O Musical Mamonas" - Foto: Carlos Costa/Divulgação

Valeu a confiança do treinador Oswaldo de Oliveira e a insistência do Departamento Jurídico do Sport para a liberação de Diego Souza para encarar o Fluminense, neste sábado (01), às 11h, no Rio de Janeiro. Após ser condenado a dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quarta-feira (28), os advogados leoninos entraram com um pedido de efeito suspensivo da punição e ele foi aceito.

Assim, o atleta não só está liberado para atuar diante do Tricolor como também tem chance de ter a sua pena revertida para uma multa, por exemplo. O Jurídico leonino irá preparar a defesa, apesar de ainda não haver uma data definida para o julgamento deste recurso.

A tática rubro-negra foi recorrer da decisão de dois jogos de suspensão e logo em seguida entrar com o pedido do efeito. Se ele não pudesse atuar no sábado o objeto perderia o sentido, já que assim ele iria cumprir a quantidade de partidas em que foi apenado.

Por parte de Oswaldo de Oliveira parecia não haver nenhuma dúvida de que o atleta seria liberado. Tanto que no treinamento desta quinta-feira (29), de manhã, Diego Souza treinou normalmente entre os titulares. “Eu acredito que ele vai jogar sim. Temos outras duas opções, mas estou confiante na participação de Diego”, comentou Oswaldo, logo após o treinamento.

Com isso, a única ausência será o zagueiro Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável time titular do Leão será o seguinte: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Rogério.

Veja também

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Newsletter