SÃO JOÃO

Com Elba entre as atrações, confira a programação do São João do Recife nesta quinta (29)

As festas acontecem no Novo Arraial da Rio Branco, Sítio Trindade e Pátio de São Pedro

Elba Ramalho, cantora e compositora, está entre as atrações do São João do RecifeElba Ramalho, cantora e compositora, está entre as atrações do São João do Recife - Foto: Reprodução

Perto do fim, a programação do São João do Recife reserva ainda atrações para o público nesta quinta-feira (29), celebrado como dia de São Pedro. Os festejos trazem  forró e grandes nomes da música nacional, como a cantora Elba Ramalho.

Desta vez, as festas estarão localizadas em três polos: o Novo Arraial da Rio Branco, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, área central; diversos setores do Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte da Capital; e no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, região central.

Novo Arraial da Rio Branco
Como já é de costume nos festejos juninos do Recife neste ano, a Avenida Rio Branco reserva uma programação que busca homenagear a cultura local através do forró pé de serra. Para isso, já a partir das 12h, a festa começa, com apresentação do Trio Lemos

Às 17h, será a vez do Trio João Forrozeiro, que será seguido pelo Trio Os Madeiras, às 19h. A partir das 20h20, Seu Januário comanda a festa e, encerrando a programação, Reinivaldo Pinheiro, às 21h40, sobe ao mini-palco montado no local.

Sítio Trindade
O polo mais tradicional dos festejos juninos da cidade receberá, nesta quinta, a partir das 20h, as últimas apresentações do 19° Concurso de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis. Mais quatro grupos desfilam no Pavilhão das Quadrilhas em busca do prêmio máximo de R$ 7 mil.

Dando continuidade aos festejos do polo, a Sala de Reboco recebe, a partir das 18h, Aleixo dos 8 Baixos, seguido por Iran Carlos, às 19h20, e Ronaldo Aboiador, às 20h40. O encerramento ficará por conta de Muniz do Arrasta Pé, às 22h, e Salatiel D'Camarao, a partir das 23h20.

Já no Palco Principal reserva a programação mais aguardada da noite. Os festejos contaram com apresentações de cinco atrações, com abertura de Cocos dos Pretos, às 18h, e encerramento da cantora Elba Ramalho, de fama e renome nacional.

Pátio de São Pedro
Um dos principais pontos históricos do Recife, o Pátio de São Pedro, que receberá festejos até a sexta-feira (30), também recebe programação especial nesta quinta, dia de São Pedro. Os shows no local começam a partir das 17h, com Ciranda Praieira, seguido por Manoelzinho do Acordeon, às 18h20 e Carla Rio, às 19h40. O encerramento será feito por Irah Caldeira, a partir das 21h.

Confira a programação completa do São João do Recife nesta quinta-feira (29):

Novo Arraial da Rio Branco
12h às 14h - Trio Lemos
17h às 19h - Trio João Forrozeiro
19h - Trio Os Madeiras
20h20 - Seu Januário
21h40 - Reinivaldo Pinheiro

Sítio Trindade
Pavilhão de Quadrilhas

19° Concurso de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis
20h - Maracabarro
20h35 - Mirim Evolução
21h10 - Flor da Chã
21h45 - Mirim Matulão

Sala de Reboco
18h - Aleixo dos 8 Baixos
19h20 - Iran Carlos
20h40 - Ronaldo Aboiador
22h - Muniz do Arrasta pé
23h20 - Salatiel D’Camarão

Palco Principal
18h - Cocos dos Pretos
19h20 - Cascabulho
20h40 - Mel com Terra
22h20 - Liv Morais
23h40 - Elba Ramalho

Pátio de São Pedro
17h - Ciranda Praieira
18h20 - Manoelzinho do Acordeon
19h40 - Carla Rio
21h - Irah Caldeira
 

 

Veja também

Cão resgatado de acidente no Pina apresenta melhora e aguarda nova cirurgia: "Está evoluindo muito"
acidente

Cão resgatado de acidente no Pina apresenta melhora e aguarda nova cirurgia: "Está evoluindo muito"

Julian Assange reaparece em foto familiar na praia
CASO ASSANGE

Julian Assange reaparece em foto familiar na praia

Newsletter