Com emoção, Sport vence o River e fica próximo da classificação

Rubro-negro se complica no final mas segura o resultado em Teresina

River x SportRiver x Sport - Foto: Folha de Pernambuco

Em jogo decisivo pela quarta rodada do Nordestão, o Sport superou o River, em Teresina, pelo placar de 2x1. Diego Souza, de pênalti, e Durval, marcando no seu jogo de número 400 com a camisa leonina, foram os responsáveis pelo triunfo rubro-negro; Viola descontou para o Galo. Com a vitória, os comandados de Daniel Paulista chegam a 10 pontos na tabela do Grupo C e encaminham a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Utilizando de uma marcação alta, o River começou assustando os pernambucanos. O lado direito era a válvula de escape, com Rossales e Tety em alta velocidade e incomodando bastante o sistema defensivo leonino. No primeiro lance de perigo do jogo, Viola teve a oportunidade de abrir o marcador, mas acabou mandando por cima da meta do goleiro Magrão.

O Sport acabou demorando para entrar na partida. A posse de bola foi a grande saída para superar as dificuldades impostas pelos donos da casa, e aos poucos o Leão foi chegando perto da meta de Leandro, utilizando, principalmente, Everton Felipe pelo lado esquerdo.

Aos 18 minutos, num lance de ataque promissor, Rogério fez o maior salseiro na grande área e acabou sofrendo pênalti. Com tranquilidade, Diego Souza converteu a cobrança e colocou o Leão na frente. Em seguida, os pernambucanos controlaram a partida com maior facilidade, rodando a posse no campo de ataque.

Ao apagar das luzes da primeira etapa, num cruzamento despretensioso na grande área, a defesa do River afastou mal, e, na sobra, Durval mandou um belo chute no ângulo direito do camisa 1 piauiense. Era o segundo leonino e o 32º do xerife da Ilha do Retiro com a camisa rubro-negra.

Na volta do intervalo, o River não conseguia encaixar o contra ataque que tanto incomodou no primeiro tempo. Somente aos 30 minutos, depois de um cruzamento na área de Magrão, Viola completou para as redes e reascendeu a esperança do Galo de Teresina.

Mesmo pressionando os visitantes, a equipe piauiense não conseguiu reverter o resultado e viu o Sport ficar mais próximo da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

RIVER 1

Leandro; Rossales, Brizuela, Allan Miguel, Wesley; Humberto, Amorim (Rodrigo Tiuí), Osmar (André Luiz), Júnior Paraíba (Cléber Lucas); Viola e Tety. 
Técnico: Lucas Andrade

 

SPORT 2
Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo (Rodrigo), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Marquinhos); Leandro Pereira (André). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Lindolfo Monteiro (Teresina-PI). Árbitro: Cizaldo Di Pace França (PB). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais e José Maria de Lucena (ambos do PB). Gols: Diego Souza (20' do 1ºT) e Durval (44' do 1ºT) | Viola (30' do 2ºT). Cartões amarelos: Weslley, André Luiz e Cléber Lucas (todos do River). Público: 3.228. Renda: R$ 61.490,00. 

Veja também

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF
Coronavírus

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia
Meio Ambiente

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia