Recife

Com foco no público LGBTQIA+, ação oferece testes e orientações de saúde bucal gratuitos no Recife

A ação será realizada nesta sexta-feira (13), das 18h às 21h, no Instituto Boa Vista (IBV), no bairro da Soledade

Teste de HIVTeste de HIV - Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, celebrado em 17 de maio, acontece nesta sexta-feira (13), no Instituto Boa Vista (IBV), no bairro da Soledade, área central do Recife, o evento gratuito Boca Saudável, Beijo Colorido”.

A ação, que será realizada das 18h às 21h, levará orientações sobre saúde bucal, distribuição de kits de higiene preservativos, além de realizar testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Na ocasião, a Prefeitura do Recife, que promove o evento, disponibilizará 240 exames, distribuídos entre sífilis, HIV, hepatite B e C.

Nos casos em que o resultado for positivo, haverá instrução e encaminhamento para tratamento na rede municipal de saúde.

"Queremos alcançar o público LGBT que estará circulando pelo centro do Recife na noite desta sexta. Entendemos que acessar saúde, serviços e informações são formas de minimizar a violência estrutural que essa população sofre na sociedade”, detalha a coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da População LGBT do Recife, Dayane Alves.

O Instituto Boa Vista (IBV) está localizado na rua das Ninfas, 84, no bairro da Soledade.

Veja também

Incêndios florestais deslocam 25 mil pessoas no Canadá
AMÉRICA DO NORTE

Incêndios florestais deslocam 25 mil pessoas no Canadá

Joe Biden diz que os EUA precisam de 'vozes mais jovens'
eleições NOS EUA

Joe Biden diz que os EUA precisam de 'vozes mais jovens'

Newsletter