Notícias

Com Lucas perto do Flu, Palmeiras corre para fechar com Samuel Xavier

Clube paulista deve fechar acordo com o lateral-direito de 26 anos, a pedido de Eduardo Baptista

O partido Progressistas aumentou o número de parlamentares na Assembleia Legislativa e, agora, irá lançar mais de 80 pré-candidatos a prefeito,O partido Progressistas aumentou o número de parlamentares na Assembleia Legislativa e, agora, irá lançar mais de 80 pré-candidatos a prefeito, - Foto: Divulgação

Para formar o seu elenco de 2017, o Palmeiras acerta os últimos detalhes para contratar Samuel Xavier, do Sport. O lateral direito, de 26 anos, foi procurado pelo alviverde a pedido do técnico Eduardo Baptista.

Samuel trabalhou com o treinador, na Ilha do Retiro, em 2015. Outro ponto que pode facilitar a negociação é o fato de o jogador ser agenciado por Eduardo Uram, que mantém boa relação com o clube. O Palmeiras deverá emprestar alguns atletas para concretizar a transação. A decisão sobre quem chegará em troca será tomada por Daniel Paulista, efetivado no comando do Sport. Rafael Marques, Arouca, João Pedro e Rodrigo são alguns dos cotados.

Quem também deve deixar o alviverde é Lucas. Fora dos planos do antecessor Cuca, o lateral direito estava emprestado ao Cruzeiro. Mesmo com a chegada do técnico Baptista, ele não deve ser aproveitado no Palestra.

Nesta temporada, o caminho mais provável do jogador, de 28 anos, é o Fluminense. O time carioca já apresentou uma proposta ao empresário do lateral, Eduardo Uram. A tendência é que o negócio seja fechado nos próximos dias. Matheus Sales, volante, é outro que poderá ir às Laranjeiras.

Sem Lucas, uma opção estudada pelo Palmeiras, caso não consiga contratar Samuel Xavier, é o colombiano Luis Orejuela, do Deportivo Cali. O Palmeiras não confirma que tenha feito proposta pelo jogador, de 21 anos. Também é possível que Fabiano seja trocado por Robinho com o Cruzeiro e permaneça no Palestra Itália.

Até o momento, o Palmeiras contratou os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Guerra (ex-Atlético Nacional-COL) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz).

Veja também

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal
EUA

Trump ameaçado de desacato em julgamento criminal

Homem de 44 anos morre eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre de rede elétrica em Itamaracá
Região Metropolitana do Recife

Homem de 44 anos morre eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre de rede elétrica em Itamaracá

Newsletter