Coronavírus

Com mais cinco casos, Fernando de Noronha soma 88 infectados pela Covid-19

Todos são de passageiros do voo que chegou no último sábado (25)

Forte de Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de NoronhaForte de Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha - Foto: Divulgação/Habitatgeo

A Administração de Fernando de Noronha confirmou nesta quinta-feira (30) mais cinco casos positivos de Covid-19 na Ilha. Todos são de passageiros do voo que chegou no último sábado (25). Os pacientes permanecem isolados em quarentena.

Com os novos cinco casos, Noronha soma 88 infectados pela doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 42 foram identificados pelo estudo epidemiológico em vigor. 
 

Dois passageiros que desembarcaram no Arquipélago, no último sábado, foram flagrados descumprindo a quarentena obrigatória. Os moradores foram encaminhados à delegacia, autuados e pagarão uma multa de dois salários mínimos estabelecida pelo protocolo de entrada de pessoas na ilha. Após o registro da ocorrência, os moradores foram liberados.

Um voo extra, fretado por empresários da ilha, levou 99 funcionários de empresas do arquipélago nesta quinta-feira. Todos cumprirão o protocolo estabelecido para a entrada de pessoas. 

Assim que desembarcarem, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado na ilha, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem.

Veja também

Pernambuco registra 910 novos casos da Covid-19 e 17 mortes nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 910 novos casos da Covid-19 e 17 mortes nas últimas 24h

Pompeo insiste que 'Maduro deve partir'
Notícias

Pompeo insiste que 'Maduro deve partir'