Coronavírus

Com mais de 60 mil vacinados, Recife segue campanha de imunização contra Covid-19

Como recomendado pelas autoridades, o cenário que se viu foi o estímulo de filhos, netos e sobrinhos aos idosos

Vacinação contra a Covid-19 no RecifeVacinação contra a Covid-19 no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Enquanto a pandemia de Covid-19 segue com alta de casos em Pernambuco, idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde se vacinaram em postos de imunização do Recife, neste domingo (21). De acordo com o último balanço da vacinação divulgado pela prefeitura no sábado (20), a capital pernambucana aplicou 63.375 doses dos imunizantes contra Covid-19.

Como recomendado pelas autoridades, o cenário que se viu foi o estímulo de filhos, netos e sobrinhos aos idosos. Um deles foi Ruan Custódio, que levou a sua avó, Daise Correia, 80, para receber a dose da imunizante Sinovac/Butantan. 

"O sentimento é de alívio, a gente quer proteger ela e está seguindo isolamento esse tempo todo", conta, depois dela ser imunizada no Parque da Macaxeira, onde funciona um drive-thru.

Os postos de vacinação e pontos de drive-thru estão funcionando todos os dias, das 7h30 às 17h, nos locais administrados pela Prefeitura da Cidade. 

Já na Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela, profissionais de saúde e idosos puderam comparecer ao local que funciona durante a manhã e tarde para a vacinação. Para este domingo, estavam agendadas 84 pessoas e mais de 50 já tinham comparecido antes das 13h. 

É o exemplo de Maria Socorro Machado, 69, que tem trabalho diretamente no combate da pandemia. Ao receber a primeira dose da Sinovac/Butantan, saiu emocionada da sala e agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS). "Viva o SUS! Uma política que tem sido montada há décadas e em meio a todo esse pandemônio ele tem sido essencial", enfatiza Maria.

Veja também

Tripulante turco é socorrido por aeronave da Marinha em navio a 315 quilômetros da costa do Recife
Resgate

Tripulante turco é socorrido por aeronave da Marinha em navio a 315 quilômetros da costa do Recife

Internações de pessoas entre 20 e 39 anos triplicam em Pernambuco
Covid-19

Internações de pessoas entre 20 e 39 anos triplicam em Pernambuco