Coronavírus

Com mais dois confirmados, sobe para 142 o número de casos de Covid-19 em Fernando de Noronha

Os dois novos pacientes são trabalhadores de empresas da ilha

Arquipélago de Fernando de NoronhaArquipélago de Fernando de Noronha - Foto: Divulgação

O número de pacientes infectados com a Covid-19 no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, continua a subir. De acordo com a administração da ilha, mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados no local até a noite dessa sexta-feira (30).

Com os novos casos, sobe para 142 o número de pessoas infectadas em Noronha. Do total, 128 pacientes já tiveram cura clínica e os outros 14 permanecem em quarentena na Ilha. 

Os dois pacientes registrados no último boletim de Noronha são trabalhadores de empresas dentro do arquipélago e estão seguindo o protocolo de quarentena em isolamento domiciliar. 

No panorama geral, de todos os casos registrados até o momento, 86 casos foram em Noronha e 56 casos importados – quando o paciente já chega infectado ao local.

DYCovid
A administração de Fernando de Noronha orienta todos os moradores a baixarem em seus celulares o aplicativo Dycovid. Essa também é uma exigência do protocolo para os turistas que entram na ilha.

O Dycovid rastreia casos positivos de Covid-19 e alerta os usuários sobre o risco de contaminação caso tenham tido contato com alguém infectado.

O aplicativo vai ajudar a controlar a circulação do vírus e aumentar a segurança de moradores e visitantes, garantindo que a ilha permaneça aberta ao turismo.
 

Veja também

Pernambuco registra 553 novos casos e 16 mortes por Covid-19, nas últimas 24 horas
Coronavírus

Pernambuco registra 553 novos casos e 16 mortes por Covid-19, nas últimas 24 horas

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual
Saúde

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual