Notícias

Com metrô em operação especial no dia do Galo, ônibus terão reforço

Grande Recife Consórcio montou um plano de contingência, com prioridade para a ligação entre os TIs Barro, Camaragibe e Jaboatão, que precisarão absorver parte da demanda do Metrô

Galo Gigante sobre a ponte Duarte CoelhoGalo Gigante sobre a ponte Duarte Coelho - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O esquema especial do Metrô do Recife neste Sábado de Zé Pereira (22) afetará a operação dos ônibus, em especial nos TIs Barro, Camaragibe e Jaboatão, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte.

Na quinta-feira (20), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou que apenas três das 19 estações da Linha Centro funcionarão normalmente no dia do desfile do Galo da Madrugada - Recife, Joana Bezerra e Afogados. As outras 16 funcionarão apenas para desembarque entre 14h e 20h. A CBTU alegou indisponibilidade de trens devido ao acidente ocorrido na última terça-feira (18).

Leia também:
Metrô do Recife terá operação especial no dia do Galo da Madrugada
Esquema de ônibus para o Galo terá reforço, alteração de percursos e linhas especiais

O Grande Recife Consórcio montou um plano de contingência, com prioridade para a ligação entre os TIs Barro, Camaragibe e Jaboatão, que precisarão absorver parte da demanda do Metrô. Segundo o consórcio, o esquema terá a ativação das linhas especiais TI Jaboatão/TI Barro e TI Barro/TI Afogados, além dos reforços previstos na linha TI Camaragibe/ Derby. Para a Linha Sul, o Grande Recife reforçará as linhas 168 - TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista) e 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol). Esta última terá seu itinerário alterado, fazendo com ela entre no TI Aeroporto.

O plano de contingência vem somar ao esquema especial do Grande Recife para o Galo da Madrugada, quando 72 linhas receberão reforço de frota e viagem e outras 13 linhas especiais entram em operação para levar os foliões de diversos pontos do Recife, Olinda e Camaragibe ao foco da festa. Ao todo, 1.878 ônibus farão 20.014 viagens durante todo o dia. Ou seja, 342 veículos e 3.028 viagens a mais que nos sábados habituais.

Veja também

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções
América do Sul

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA
infecções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA

Newsletter