Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Com novo grupo educacional, Faculdade Nova Roma anuncia projeto de expansão em Pernambuco

Foto: Divulgação

Após a formação de um novo grupo educacional, Pernambuco é contemplado com um reforço de atributo de qualidade no segmento do ensino superior. Com quase 14 anos de atuação e destaque nas avaliações do MEC, a Faculdade Nova Roma inicia 2021 sob nova administração, formada por um consolidado grupo de profissionais que se reúnem para realização de um sonho: contribuir com o futuro de jovens e adultos através da educação. Dentre as novidades, vale destacar a pretensão de abertura de uma nova sede, com investimentos na ordem de R$ 8 milhões em estrutura física e aquisição de equipamentos. A iniciativa também conta com a retomada dos 12 cursos de graduação presencial, oferta de novos cursos na área da saúde, programas de pós-graduação e portfólio de cursos na modalidade EAD. O propósito é de oportunizar o conhecimento, fortalecendo o desenvolvimento do estado.

A Faculdade Nova Roma já conta com 12 cursos de graduação, com destaque para o curso de Direito, considerado uma referência no campo jurídico do Norte e Nordeste do País. Com a chegada da nova administração, a instituição já protocolou, junto ao Ministério da Educação (MEC), a autorização para o ingresso na área da saúde, com os cursos presenciais de Odontologia, Psicologia e Enfermagem. O portfólio ainda é formado por cursos tecnológicos e um leque de ensino à distância, escolhidos pensando nas demandas profissionais que mais crescem na região.

"Poder reunir grandes nomes, colegas do ramo da educação, torna este projeto ainda mais grandioso, pois vamos somar experiências e construir um caminho consolidado para a Faculdade Nova Roma. Há muito trabalho a ser feito, e o momento é de mudanças, expansão e boas novas", destaca Mauricélia Montenegro, executiva de ensino superior que estará à frente do novo grupo educacional que vai gerir a faculdade. Segundo ela, a projeção, para os próximos cinco anos, é de concentrar cinco mil alunos, além da criação de cerca de 300 empregos.

Ainda segundo Montenegro, o objetivo da Faculdade Nova Roma é a formação prática, proporcionando ao aluno da instituição o contato com os melhores profissionais, através de um corpo acadêmico. "Acredito que o alto nível de qualidade do nosso time acadêmico será o diferencial para a formação e carreira dos nossos alunos, queremos que ele seja protagonista do seu futuro e leve o nome da instituição em seu diploma com orgulho. Esta é a nossa missão, trabalhar para realizar sonhos através da educação".

Veja também

Moradores e comerciantes sofrem com apagão em SP: ''É um prejuízo que não sei nem calcular''
FORNECIMENTO

Moradores e comerciantes sofrem com apagão em SP: ''É um prejuízo que não sei nem calcular''

Líbano anuncia 15 mortos em bombardeios israelenses fora de redutos do Hezbollah
ATAQUE

Líbano anuncia 15 mortos em bombardeios israelenses fora de redutos do Hezbollah

Newsletter