Decoração

Com o dobro da altura, árvore de Natal do Recife será montada na av. Agamenon; veja desenho

A árvore será instalada sobre o canal da Agamenon, nas proximidades da Praça do Derby, e terá 30 metros de altura

Trabalho de montagem da estrutura que vai receber a ávoreTrabalho de montagem da estrutura que vai receber a ávore - Foto: Marcos Pastich/PCR

Com o dobro da altura e em um local de grande circulação. Assim será a árvore de Natal que a Prefeitura do Recife vai montar na cidade e que, pela primeira vez, será erguida na avenida Agamenon Magalhães, um dos principais corredores viários da capital pernambucana.

A árvore será instalada sobre o canal da Agamenon, nas proximidades da Praça do Derby, na região central do Recife, e terá 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de dez andares, o que é dobro, segundo a prefeitura, das últimas montadas pela gestão munincipal nos últimos anos.

A montagem da plataforma metálica que receberá a árvore já começou, e a previsão é de que o trabalho seja concluído no início de dezembro.

Desenho da árvore de Natal

A plataforma ficará montada de uma margem à outra do canal e tem um desenho que reproduz as pontes da cidade. Sobre a estrutura, será colocada a árvore, que pesará 1,5 tonelada.

Segundo a PCR, a árvore tem "núcleo cilíndrico e luminoso, na cor amarela, em formato de cone, para representar uma chama acesa, cercada por uma estrutura entrelaçada, pintada de azul e coberta por luzes LED, que mudarão de cor".

“No topo da árvore, essa trama azulada, que simboliza as dores, desafios e dificuldades que a humanidade vem atravessando, abre-se em pétalas, revelando a estrela-guia do Natal e evocando o desabrochar da esperança”, explica a arquiteta Fabiana Ramalho, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que concebeu a decoração. A Fundação calcula que a árvore natalina poderá ser vista mesmo a grande distância.

Veja também

Rússia diz ter provas de vínculos de autores de atentado com Ucrânia
INTERNACIONAL

Rússia diz ter provas de vínculos de autores de atentado com Ucrânia

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Rio
drogas

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Rio

Newsletter