leitura

Com o objetivo de estimular a leitura, "geladoteca" oferece livros gratuitos no Recife

Com pintura colorida, uma geladeira, que não tinha mais função doméstica, foi revitalizada e será colocada, nesta quarta-feira (11), na Praça da FEB

Mais de 300 livros foram arrecadados e estarão disponíveis na geladotecaMais de 300 livros foram arrecadados e estarão disponíveis na geladoteca - Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular a leitura e levar explares de forma gratuita para quem não tem acesso a livros, estudantes do Colégio Saber Viver, no Recife, criaram o projeto "Geladoteca".

Com pintura colorida, feita pelos próprios alunos, uma geladeira, que não tinha mais função doméstica, foi revitalizada e será colocada, nesta quarta-feira (11), na Praça da FEB, localizada na Rua Quarenta e Oito, no bairro dos Aflitos, Zona Norte da cidade.

Na ocasião, haverá corte de fita com presença dos estudantes que convidarão a população local a usar o equipamento e acessar os exemplares. Para esta ação, mais de 300 livros de diversas categorias foram arrecadados pelo Colégio Saber Viver e estarão disponíveis na geladoteca.

Para a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Natalia Ayres, o projeto aproxima as pessoas aos livros oferecendo oportunidade de acesso a gêneros literários variados sem nenhum custo.

Veja também

Primeira pílula antirressaca começa a ser vendida no Reino Unido
Ciência

Primeira pílula antirressaca começa a ser vendida no Reino Unido

Pernambuco tem 36 cidades afetadas por chuvas e quase 10 mil pessoas fora de casa
Chuvas em Pernambuco

Pernambuco tem 36 cidades afetadas por chuvas e quase 10 mil pessoas fora de casa