Zona Norte

Com Parcão e píer, Recife lança licitação de projeto para requalificar entorno do Açude de Apipucos

Valor máximo previsto no pregão eletrônico é de R$ 2.442.011,35

Projeto prevê a requalificação do entorno do Açude de ApipucosProjeto prevê a requalificação do entorno do Açude de Apipucos - Foto: Divulgação/Emlurb

A Prefeitura do Recife lançou um edital de licitação para requalificação do entorno do Açude de Apipucos, na Zona Norte da cidade. O projeto inclui o Parque de Apipucos, as margens do açude e a ligação com o Parque da Macaxeira. Serão implantados um Parcão e um píer.

O valor máximo previsto no pregão eletrônico é de R$ 2.442.011,35. Os serviços deverão ser executados em seis meses após a contratação da empresa vencedora, a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O edital foi publicado no Diário Oficial do Recife do último sábado (11).

O projeto quer criar novos atrativos para trazer mais usuários ao espaço. No Parque de Apipucos, serão implantados um Parcão, espaço adequeado para os animais de estimação; colocação de paredes de escalada lúdicas, plantio de mudas e melhorias na pista de caminhada, fazendo a conexão com o Parque da Macaxeira; além da recuperação dos quiosques e demais equipamentos existentes.

A pracinha situada às margens do açude ganhará um píer para uso de pedalinhos ou caiaques, com novos quiosques de piaçava para servir de apoio, além de melhorias no paisagismo

A ligação com o Parque da Macaxeira, que é feita pela rua Coronel João Batista do Rêgo Barros, será melhorada com a recuperação do piso e do guarda-corpo de madeira. Será feita também a requalificação do piso da rua Massaranduba, no trecho que margeia o açude, e a implantação de novo corrimão na escadaria de acesso à paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Veja também

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação
Télam

Fechamento da Télam prejudicaria direito de argentinos à informação

Moda da Hermès desafía todos os elementos
Moda

Moda da Hermès desafía todos os elementos