Pernambuco

Com problemas respiratórios, menina de 3 anos é transferida de helicóptero da RMR até a Mata Sul

O socorro ocorreu na tarde desse sábado (1º), da cidade de Ipojuca até Palmares, na aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

A criança, acompanhada pela mãe, foi transportada na aeronave até o Hospital Regional de PalmaresA criança, acompanhada pela mãe, foi transportada na aeronave até o Hospital Regional de Palmares - Foto: Divulgação/PRF

Uma menina de 3 anos, com problemas respiratórios, precisou ser transferida de helicóptero da Região Metropolitana do Recife (RMR) até a Zona da Mata Sul para receber atendimento. 

O socorro ocorreu na tarde desse sábado (1º), da cidade de Ipojuca até Palmares, na aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a corporação, por volta das 13h30, a central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e transportada pelo Núcleo de Operações Aéreas da PRF.

O helicóptero pousou no distrito de Camela, em Ipojuca, na RMR, onde a criança, que não teve o nome divulgado, estava.

Após passar por avaliação realizada pelos profissionais de saúde, a criança, acompanhada pela mãe, foi transportada na aeronave até o Hospital Regional de Palmares, na Mata Sul. O deslocamento, segundo a PRF, durou 15 minutos.

De acordo com a unidade de saúde, a paciente está clinicamente estável, apresentando boa resposta aos tratamentos propostos.

Há três dias, a menina faz uso de antibiótico e tem permanência de leve desconforto respiratório, sendo necessário suporte de oxigênio em baixo fluxo. A criança reiniciou alimentação via oral, com boa aceitação, sem intecorrências nas últimas 24 horas.

Espera por leitos
Segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE), nesta segunda-feira (3), 38 crianças aguardam por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Srag no Estado, e outras três aguardam por um leito de UTI de pediatria clínica.

Em relação à fila dos recém-nascidos, seis crianças aguardam por uma UTI neonatal Srag. Já no que se refere aos leitos neonatais clínicos, 12 recém-nascidos aguardam por uma UTI em Pernambuco.

Veja também

Mercado Público de Porto Alegre reabre com 53 lojas
rio grande do sul

Mercado Público de Porto Alegre reabre com 53 lojas

Com duas vaginas e sem ânus, mulher vive com condição genética ultrarrara

Com duas vaginas e sem ânus, mulher vive com condição genética ultrarrara

Newsletter