Com queda, corrida dos bonecos gigantes de Olinda volta a acontecer
Evento voltou a acontecer após três anos de hiato
A tradicional Corrida dos Bonecos gigantes de Olinda voltou a acontecer na manhã deste sábado (27) depois de um hiato de três anos.
O vencedor da categoria peso pesado foi William Henrique Costa, que competiu pela primeira vez. Na categoria dos pesos leves, um dos corredores caiu logo no início do trajeto de aproximadamente 250 metros entre o Mercado da Ribeira e a Prefeitura de Olinda, situados no bairro do Varadouro. O vencedor da categoria peso leve passou mal logo após cruzar a linha de chegada.
Leia também:
Campanha usa aplicativo de celular para denunciar assédio no Carnaval
O evento também foi marcado por uma ação da Secretaria da Mulher de Olinda, que distribuiu panfletos e abordou os foliões, alertando-os sobre a violência contra a mulher e o feminicídio. Segundo a secretária da pasta, Verônica Brayner, serão realizadas ações similares durante todo o Carnaval. O Centro Especializado de Atendimento a Mulher Márcia Dangremon, em Bairro Novo, funcionará 22h por dia durante o reinado de Momo com atendimento pessoal e também pelo telefone (81) 3429-2707.

