Com queda, corrida dos bonecos gigantes de Olinda volta a acontecer

Evento voltou a acontecer após três anos de hiato

Um dos participantes caiu logo no início do trajetoUm dos participantes caiu logo no início do trajeto - Foto: Portal FolhaPE

A tradicional Corrida dos Bonecos gigantes de Olinda voltou a acontecer na manhã deste sábado (27) depois de um hiato de três anos.

O vencedor da categoria peso pesado foi William Henrique Costa, que competiu pela primeira vez. Na categoria dos pesos leves, um dos corredores caiu logo no início do trajeto de aproximadamente 250 metros entre o Mercado da Ribeira e a Prefeitura de Olinda, situados no bairro do Varadouro. O vencedor da categoria peso leve passou mal logo após cruzar a linha de chegada.




Leia também:
Campanha usa aplicativo de celular para denunciar assédio no Carnaval


O evento também foi marcado por uma ação da Secretaria da Mulher de Olinda, que distribuiu panfletos e abordou os foliões, alertando-os sobre a violência contra a mulher e o feminicídio. Segundo a secretária da pasta, Verônica Brayner, serão realizadas ações similares durante todo o Carnaval. O Centro Especializado de Atendimento a Mulher Márcia Dangremon, em Bairro Novo, funcionará 22h por dia durante o reinado de Momo com atendimento pessoal e também pelo telefone (81) 3429-2707.

Veja também

Prefeitura de Olinda fiscaliza praias e bairros para cumprimento de decreto
Ficalização

Prefeitura de Olinda fiscaliza praias para cumprimento de decreto

República Dominicana vota para presidente após dia recorde de contágios de COVID-19
Mundo

República Dominicana vota para presidente após dia recorde de contágios de COVID-19