Com testes e mudanças táticas, Náutico vence jogo-treino contra Agap

Timbu ganhou por 5x1, com gols de Juninho (2), Rodrigo Souza, Alison e Jefferson Renan

Ananias estava encostado no elenco alvirrubroAnanias estava encostado no elenco alvirrubro - Foto: Jedson Nobre

O último teste antes da estreia oficial. O jogo-treino desta sexta (20), entre Náutico e Agap, na Arena de Pernambuco, serviu como mais uma oportunidade do técnico Dado Cavalcanti observar os atletas antes do confronto contra o Uniclinic/CE, terça (24), pela Copa do Nordeste, também no estádio de São Lourenço da Mata. O Alvirrubro venceu por 5x1, com gols de Juninho (2), Rodrigo Souza, Alison e Jefferson Renan.

O Náutico iniciou o jogo-treino com Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Marco Antônio; Dudu, Alison e Giva. Os dois últimos tiveram as melhores chances da primeira etapa. Dudu não aproveitou cruzamento na pequena área e finalizou errado. Já Giva ficou frente a frente com o goleiro, mas mandou nas redes pelo lado de fora.

O personagem principal dos primeiros 45 minutos foi o volante Rodrigo Souza. Primeiro, ele vacilou na marcação em lance que culminou no gol da Agap. A “retratação” veio no final do primeiro tempo, com o tento de empate.

Na segunda etapa, o técnico Dado Cavalcanti realizou algumas mudanças no time. Na defesa, sacou Ewerton Páscoa e Tiago Alves para as entradas de Nirley e Adalberto. No meio, Maylson entrou na vaga de Marco Antônio. Já Jefferson Nem foi acionado na posição de Giva. Logo no início, Joazi desceu em velocidade e cruzou na medida para Alison virar o placar para o Náutico.

No decorrer do teste, o treinador fez mais sete alterações. Entraram o goleiro Jefferson, os laterais David e Igor Neves os meias Darlan, Cal e Jefferson Renan e o atacante Juninho – ficando sem um centroavante de origem. Saíram Tiago Cardoso, Joazi, Manoel, Rodrigo Souza, João Ananias, Alison e Dudu. Após boa jogada de Adalberto, Jefferson Renan recebeu livre e ampliou a vantagem. Ainda deu tempo de Juninho marcar mais dois gols para fechar a conta em 5x1.

Poupados

Nove jogadores não participaram do jogo-treino: o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo João Paulo, os zagueiros Rafael e Feliphe Gabriel, o volante Niel e os atacantes Anselmo, William Silva, Erick e Gerônimo.  

 

Veja também

Brasil barra voos de África do Sul e Reino Unido para impedir entrada de mutação do coronavírus
Mutação do coronavírus

Brasil barra voos de África do Sul e Reino Unido para impedir entrada de mutação do coronavírus

Produção da segunda vacina contra Covid-19 da Rússia começa em fevereiro
Vacina

Produção da segunda vacina contra Covid-19 da Rússia começa em fevereiro