Sport

Com três gringos no elenco, Sport tem trunfo para a quinta participação na Sul-Americana

Os colombianos Henriquez e Lenis e o chileno Mena são vistos por Luxa como peças importantes para a disputa do torneio internacional

 O colombiano Lenis ganha sua primeira chance como titular no time treinado por Nelsinho Baptista O colombiano Lenis ganha sua primeira chance como titular no time treinado por Nelsinho Baptista - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Disputando pela quinta vez a Copa Sul-Americana, o Sport conta com a experiência de gringos para jogar a segunda fase do torneio internacional. No elenco atual, são três estrangeiros – o zagueiro Henríquez Bocanegra, o lateral esquerdo Mena e o meia-atacante Reinaldo Lenis – e todos eles estão inscritos para as partidas contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina. O jogo de ida será nesta quinta-feira (6), na Ilha do Retiro.

Os gringos do grupo – dois colombianos e um chileno – são tidos como fundamentais pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que na coletiva de imprensa ressaltou a importância dos jogadores para a disputa da Sula. Conhecedor do futebol argentino, o meia-atacante Reinaldo Lenis é o “espião” do Leão. Ele revelou algumas informações do adversário rubro-negro, o Arsenal de Sarandí-ARG.

“É um adversário que está brigando para não cair para a Série B, mas agora é outra competição, outra motivação. Eles ganharam de 6x1 de uma equipe boliviana em casa e isso demonstra que são fortes nesse torneio", disse o colombiano em entrevista ao site oficial do clube.

De 2013 pra cá, o Sport disputou todas as edições da Copa Sul-Americana. É a quinta participação seguida e da história do clube. Em 2013 e 2015, o Leão caiu nas oitavas de final, e em 2014 e no ano passado foi eliminado na segunda fase. Este ano, os rubro-negros eliminaram o Danubio, do Uruguai, na primeira fase da competição internacional.

Veja também

Esquema de segurança do Enem contará com drones e videomonitoramento
Enem 2020

Esquema de segurança do Enem contará com drones e videomonitoramento

Frota de ônibus terá reforço na RMR para domingos do Enem; veja linhas
Enem 2020

Frota de ônibus terá reforço na RMR para domingos do Enem; veja linhas