São João

Com "Vagão da Inclusão", Trem do Forró vive expectativa por segundo final de semana de viagens

As viagens ocorrem neste sábado (17) e domingo (18) e prometem animar o público com mais de cinco horas de muita festa e forró

Trem do Forró vive expectativa para o São JoãoTrem do Forró vive expectativa para o São João - Foto: Divulgação

Passado o final de semana de estreia, o Trem do Forró já se prepara para tomar os trilhos novamente. As próximas viagens ocorrem neste sábado (17) e domingo (18), partindo do Recife com destino ao Cabo de Santo Agostinho, em um percurso de 84 km (ida e volta) embalado por muito xote, baião, xaxado e forró pé-de-serra. Segundo a organização do passeio, todos os 700 kits destinados à viagem do sábado foram vendidos.

Os interessados em embarcar no passeio devem correr e garantir ingressos para os dias: 18, 24 ou 25 de junho, que custam entre R$180 e R$210. Os passageiros podem adquirir os ingressos nos quiosques do Ticket Folia (Shopping Boa Vista e Riomar Shopping) e através do site da atração (www.tremdoforro.com.br).

Os kits são compostos por pulseira e camisa e dão direito a experiência completa, incluindo parada para festa na cidade do Cabo. Em cada vagão, trios de forró pé-de-serra animam os passageiros que ainda contam com um bar vendendo bebidas. Na chegada ao Cabo, o público é recepcionado por quadrilha junina e conduzido para o Pátio de Lazer, localizado ao lado da Estação Central. No local os passageiros podem apreciar uma feira com comidas típicas. Os forrozeiros seguem em ritmo de festa na volta para o Recife. São mais de cinco horas de muita alegria.

Além das vendas individuais, a organização do Trem do Forró possui pacotes especiais para grupos turísticos e empresas, que aproveitam a atração para realização de festas corporativas, confraternizações e campanhas de incentivo. Em 2023, o passeio está em sua 32ª edição. O evento recebe passageiros de todo Brasil, sendo 30% formado por turistas de várias partes do país. Os grupos mais tradicionais são da Bahia, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A demanda de público gera, aproximadamente, 150 empregos diretos e 100 indiretos, além de movimentar aproximadamente 3,6 milhões de reais na economia do Cabo de Santo Agostinho e do Recife.

Inclusão

Em meio ao clima de festa e animação, o Trem do Forró vai abrir ainda mais espaço para a inclusão. No próximo domingo (18), um dos vagões da atração vai transportar um grupo de forrozeiros muito especial, 20 crianças e adolescentes que se encontram no Transtorno do Espectro do Autismo. Eles serão acompanhados pelos responsáveis e por uma equipe clínica com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas e psicopedagogas.

O “Vagão da Inclusão”, como a composição foi batizada, nasceu de uma parceria entre a Serrambi Turismo, empresa que organiza a atração, e o Espaço Vida Multiterapias, instituição responsável pelo atendimento especializado de crianças e adolescentes no Transtorno do Espectro do Autismo e atrasos no desenvolvimento. Para receber o público, o espaço dentro do Trem vai receber algumas adaptações. O trio de forró pé-de-serra, responsável por comandar a festa na composição, não irá utilizar equipamentos de amplificação sonora. Além disso, as crianças e adolescentes vão utilizar abafadores de som para evitar desconfortos. Neste dia, a atração também não contará com a tradicional queima de fogos na partida e na chegada ao Recife.

Veja também

Ameaças de deslizamento no RS impedem Leite de viajar para evento do BNDES no Rio
RIO GRANDE DO SUL

Ameaças de deslizamento no RS impedem Leite de viajar para evento do BNDES no Rio

Ucrânia acusa as forças russas de decapitar soldado ucraniano
GUERRA

Ucrânia acusa as forças russas de decapitar soldado ucraniano

Newsletter