OLINDA

Comando Conjunto Nordeste promove ação de sanitização em Olinda nesta terça-feira

Entre os pontos contemplados, estão a Sede da Câmara Municipal e o Terminal do Caenga. Higienização começa às 13h.

Comando Militar do NE realiza desinfecção na Estação de Metrô Joana BezerraComando Militar do NE realiza desinfecção na Estação de Metrô Joana Bezerra - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O Comando Conjunto Nordeste, que reúne militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica de cinco Estados da região - Pernambuco, Alagoas, Ceará e Piauí - para reforçar o combate à Covid-19, realizará uma nova ação de desinfecção nesta terça-feira (4). Desta vez, a higienização será feita, das 13h às 16h, em locais públicos de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Os pontos contemplados serão a Sede da Câmara Municipal, localizada na rua 15 de Novembro, no Varadouro; e o Espaço de Lazer e Convivência, que funciona no antigo Terminal do Caenga, na Estrada de Águas Compridas. O Comando Conjunto Nordeste foi criado em março pelo Ministério da Defesa para coordenar os trabalhos das Forças Armadas contra a pandemia na região, por meio da Operação Covid-19.

De acordo com a força-tarefa, o objetivo dessas ações é fazer a desinfecção de instalações públicas de grande movimento. No Grande Recife, os militares realizaram a sanitização de estações de ônibus e metrô. Além disso, no mês passado, foi oferecida uma capacitação sobre desinfecção de locais públicos em parceria com o Sesc Pernambuco. Também foram feitas ações de limpeza em Caruaru, no Agreste. 

 

Veja também

Enem 2020: participantes inscritos precisam cadastrar foto até 1° de outubro
Educa Mais Brasil

Enem 2020: participantes inscritos precisam cadastrar foto até 1° de outubro

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024
nasa

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024