Combinação de resultados pode colocar o Náutico no G4
Timbu precisa vencer o Vasco e torcer contra concorrentes diretos
Pular da décima para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma situação real e que pode acontecer com o Náutico na rodada do próximo fim de semana. Em perseguição ao G4, o Timbu pode retornar ao grupo dos quatro melhores caso derrote o Vasco, sábado (1º),na Arena Pernambuco, e seja beneficiado pelo tropeço de times que estão acima dele na tabela de classificação. Veja para quais resultados os alvirrubros devem torcer.
Atlético/GO x Joinville – Vitória do Joinville
Na penúltima posição da Série B, os catarinenses ajudariam o Náutico se derrotassem o Dragão, atual segundo colocado, com 48 pontos.
Brasil de Pelotas x Ceará – Empate
O Brasil é o quinto, com 41 pontos. O Ceará, nono, com 40. Dois times que brigam pelo G4 e estão acima do Náutico. Um empate seguraria as duas equipes na tabela.
Goiás x Paraná – Empate
Ambos os times estão abaixo do Náutico – Goiás em 13º e Paraná em 14º. Um empate evitaria que um deles se aproximasse do Timbu.
Bahia x Criciúma – Empate
Uma lógica parecida com a de Brasil de Pelotas e Ceará. Baianos e catarinenses estão acima do Náutico – em sexto e sétimo, respectivamente. O melhor é que nenhum deles amplie vantagem na parte de cima.
Sampaio Corrêa x Vila Nova – Vitória do Sampaio
O Vila está uma posição abaixo do Náutico, em 11º. O Sampaio Corrêa é o lanterna. Não precisa explicar mais nada.
Luverdense x Tupi – Vitória do Tupi
Um triunfo do Tupi, em 18º, é bem melhor para o Náutico do que é um do Luverdense, em 12º.
Avaí x Paysandu – Vitória do Paysandu
Na terceira posição, com 42 pontos, o Avaí é um concorrente direto do Náutico na luta pelo acesso. Uma derrota do Leão para o Paysandu(15º) seria de bom tamanho.
Bragantino x CRB – Vitória do Bragantino
Oitavo colocado com 40 pontos, o CRB tropeçando seria benéfico para o Náutico.
Londrina x Oeste – Vitória do Oeste
O Londrina é o quarto colocado, com 42 pontos, enquanto o Oeste é o 16º, com 31. É bem melhor que os três pontos do confronto fiquem com os paulistas.

