Notícias

Começa a segunda fase da matrícula da rede municipal do Recife

Aluno ou responsável precisa comparecer à escola escolhida com documentos para confirmar a matrícula realizada pela internet

Escola municipal do RecifeEscola municipal do Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR/arquivo

Nesta segunda-feira (6), tem início a segunda fase de matrícula na rede municipal de ensino do Recife. Após a inscrição pela internet, o aluno ou responsável precisará agora confirmar, presencialmente, a matrícula na escola escolhida. A confirmação deve ser feita até a próxima sexta-feira (12).

Para confirmar a vaga, será preciso apresentar na unidade de ensino escolhida os seguintes documentos: comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas), duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n 13.770/2009), cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058/2013). Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Leia também:
PE: começa nova etapa da matrícula na rede estadual
Começa matrícula para escolas municipais de Olinda

Segundo balanço da Secretaria de Educação do Recife, cerca de 14 mil alunos novatos fizeram a reserva em dezembro pela internet distribuídos entre as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas quem não tiver feito a matrícula poderá, de 20 a 31 deste mês, tentar, também presencialmente, vagas remanescentes. A rede municipal de ensino do Recife possui quase 93 mil estudantes.

Veja também

Pesquisa aponta amplo favoritismo de Liz Truss para suceder Boris Johnson em Downing Street
reino unido

Pesquisa aponta amplo favoritismo de Liz Truss para suceder Boris Johnson em Downing Street

Mudança climática afeta zangões, de acordo com estudo britânico
meio ambiente

Mudança climática afeta zangões, de acordo com estudo britânico