Notícias

Começa a segunda fase da matrícula da rede municipal do Recife

Aluno ou responsável precisa comparecer à escola escolhida com documentos para confirmar a matrícula realizada pela internet

Escola municipal do RecifeEscola municipal do Recife - Foto: Daniel Tavares/PCR/arquivo

Nesta segunda-feira (6), tem início a segunda fase de matrícula na rede municipal de ensino do Recife. Após a inscrição pela internet, o aluno ou responsável precisará agora confirmar, presencialmente, a matrícula na escola escolhida. A confirmação deve ser feita até a próxima sexta-feira (12).

Para confirmar a vaga, será preciso apresentar na unidade de ensino escolhida os seguintes documentos: comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas), duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n 13.770/2009), cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058/2013). Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Leia também:
PE: começa nova etapa da matrícula na rede estadual
Começa matrícula para escolas municipais de Olinda

Segundo balanço da Secretaria de Educação do Recife, cerca de 14 mil alunos novatos fizeram a reserva em dezembro pela internet distribuídos entre as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mas quem não tiver feito a matrícula poderá, de 20 a 31 deste mês, tentar, também presencialmente, vagas remanescentes. A rede municipal de ensino do Recife possui quase 93 mil estudantes.

Veja também

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas
Conflito

Manifestações pró-palestinos aumentam a tensão em universidades americanas

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso
Crime

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso

Newsletter