Começa o prazo de recadastramento do VEM Livre Acesso

Após agendar no site ou telefone, usuários devem devem ir ao posto de atendimento localizado na rua da Soledade, nº 259, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife

Cartões VEM Livre AcessoCartões VEM Livre Acesso - Foto: Divulgação/Grande Recife Consórcio de Transpo

Usuários do VEM Livre Acesso devem ir a partir desta terça-feira (17) ao posto de atendimento localizado na rua da Soledade, nº 259, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, a partir desta terça-feira (17) para realizar a substituição do cartão VEM. O processo, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, é gratuito, mas precisa ser agendado pelo site Troque seu VEM ou telefone, nos números 3125-7575 e 0800.081.0158. A troca visa barrar fraudes no uso dos cartões e deverá ser realizada até o dia 31 de dezembro

No site, os beneficiados devem digitar primeiramente o número do CPF para dar sequência ao processo de atualização. Em seguida, é preciso confirmar os dados que aparecem na tela e informar número de telefone e e-mail. O usuário poderá escolher o dia e horário para ser atendido e finalizar o agendamento.

O VEM Livre Acesso é o documento que dá direito a pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e múltipla a utilizarem gratuitamente o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/ RMR. Os critérios para obtenção do documento são estabelecidos pela Lei Estadual 14.916, de 18 de janeiro de 2013.

Leia também:
Usuários do VEM Livre Acesso devem se recadastrar
Mutirão para quem perdeu Livre Acesso


Para validar a troca, o beneficiado deve ir ao posto de atendimento do VEM com o cartão VEM Livre Acesso que será trocado, CPF, documento oficial com foto (RG, carteira de motorista ou carteira profissional) ou certidão de nascimento para menores de 16 anos sem RG.

Segundo dados do Grande Recife, atualmente cerca de 35 mil usuários são beneficiados com o VEM Livre Acesso na Região Metropolitana do Recife. Quem tem o cartão com o modelo antigo deve fazer a troca para permanecer com a gratuidade. A expectativa do GRCTM e da Urbana-PE é trocar todos os cartões até o fim do ano, uma vez que a partir de janeiro de 2019 apenas os documentos com novo visual serão aceitos nos ônibus.

Veja também

UFPB firma convênio com universidade acusada de repressão na Belarus
Educação

UFPB firma convênio com universidade acusada de repressão na Belarus

Abu Dhabi oferece vacinas contra a Covid-19 aos turistas
Turismo da vacina

Abu Dhabi oferece vacinas contra a Covid-19 aos turistas