Começam as homenagens à padroeira de Nossa Senhora do Ó

A programação começará na tarde desta sexta (27) com a procissão da bandeira

 

Fiéis de várias cidades do Estado começam a participar hoje do maior evento religioso do litoral sul pernambucano. Trata-se da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do distrito de Ipojuca que leva o nome da santa, e que está inserida no Ano Jubilar Mariano, proclamado pelo Papa Francisco.

Em 2017, o evento terá como tema “Por Maria, o Salvador Jesus Cristo veio habitar entre nós” e terá atividades ao longo dos próximos dez dias. A programação começará na tarde de hoje com a procissão da bandeira entre as ruas do distrito”.

As pessoas aqui têm um amor, um zelo e uma devoção muito grandes pela Santa. É uma tradição que passa de geração em geração e que representa o carinho por Maria, a mãe de Jesus, que só nos traz coisas boas”, disse o padre Alberto Milanez, que está há menos de um ano na paróquia de Nossa Senhora do Ó.

A programação começa às 18h de hoje com a procissão que sai da rua da Matriz em direção à Igreja de Nossa Senhora do Ó. Ao longo das próximas dez noites, serão realizadas missas sempre na mesma igreja, além de diversas procissões. No dia 2 de fevereiro, devotos de 11 paróquias serão esperados para a celebração. A festa se estende até o dia 5, com uma procissão, às 16h, seguida pela Santa Missa.

 

Veja também

Dificuldade de rastreamento afeta metade do arsenal de armas no Brasil
ARMAS

Dificuldade de rastreamento afeta metade do arsenal de armas no Brasil

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais
Folha Pet

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais