Notícias

Começam as homenagens à padroeira de Nossa Senhora do Ó

A programação começará na tarde desta sexta (27) com a procissão da bandeira

 

Fiéis de várias cidades do Estado começam a participar hoje do maior evento religioso do litoral sul pernambucano. Trata-se da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do distrito de Ipojuca que leva o nome da santa, e que está inserida no Ano Jubilar Mariano, proclamado pelo Papa Francisco.

Em 2017, o evento terá como tema “Por Maria, o Salvador Jesus Cristo veio habitar entre nós” e terá atividades ao longo dos próximos dez dias. A programação começará na tarde de hoje com a procissão da bandeira entre as ruas do distrito”.

As pessoas aqui têm um amor, um zelo e uma devoção muito grandes pela Santa. É uma tradição que passa de geração em geração e que representa o carinho por Maria, a mãe de Jesus, que só nos traz coisas boas”, disse o padre Alberto Milanez, que está há menos de um ano na paróquia de Nossa Senhora do Ó.

A programação começa às 18h de hoje com a procissão que sai da rua da Matriz em direção à Igreja de Nossa Senhora do Ó. Ao longo das próximas dez noites, serão realizadas missas sempre na mesma igreja, além de diversas procissões. No dia 2 de fevereiro, devotos de 11 paróquias serão esperados para a celebração. A festa se estende até o dia 5, com uma procissão, às 16h, seguida pela Santa Missa.

 

Veja também

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Newsletter