Celebração

Comemoração dos 119 anos de Frei Damião conta com missas e eventos especiais

Louvores, terços e shows serão realizados nestes sábado (4) e domingo (5), no bairro do Pina, na Zona Sul

Comemoração 119 de Frei DamiãoComemoração 119 de Frei Damião - Foto: Drailton Gomes/Divulgação

Em comemoração aos 119 anos de Frei Damião, o Convento de São Félix de Cantalice, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, recebe diversas atividades religiosas neste final de semana. Missas, louvores, terços e shows serão realizados nestes sábado (4) e domingo (5).

Neste sábado, às 17h, ocorre a missa solene com o bispo emérito de Nazaré da Mata, dom Frei Severino. Na sequência, às 18h30, será realizado o Santo Terço Mariano. Às 19h, o público assistirá ao show de Walmir Alencar, junto com o Ministério de Adoração e Vida. Por fim, às 20h, acontece a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, e de 21h, a vigília de louvor e adoração em suplica por cura e libertação com o frei Severino Vieira.

Neste domingo,  no dia do nascimento do Frei, serão realizadas missas às 6h, às 9h, às 11h e às 17h. Frei Damião nasceu em Bozzano, na Itália, em 1898. Viveu no Brasil durante 66 anos, dedicando sua vida aos ofícios religiosos. Faleceu em 31 de maio de 1997, em virtude de um acidente vascular cerebral. Desde 2003, tramita no Vaticano o processo de beatificação e canonização do frei capuchinho.

Veja também

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris

Recusar a vacinação pode levar à demissão por justa causa? Saiba o que dizem os especialistas
Coronavírus

Recusar a vacinação pode levar à demissão por justa causa? Saiba o que dizem os especialistas