EUA

Comentarista da CNN chora ao comentar vitória de Biden e diz que 'é mais fácil ser um pai hoje'

Van Jones, da CNN estadunidenseVan Jones, da CNN estadunidense - Foto: Reprodução/CNN

Van Jones, comentarista da CNN, se emocionou ao falar sobre a vitória de Joe Biden ao vivo na TV, neste sábado (7). "É mais fácil ser um pai nesta manhã. É mais fácil de dizer para suas crianças que caráter importa, dizer a verdade importa, ser uma boa pessoa importa", disse.

"E é mais fácil para muitas pessoas. Se você é um muçulmano nesse país, você não precisa se preocupar com que o presidente não queira você aqui. Se você é imigrante, não precisa se preocupar com que o presidente vá ficar feliz de mandar bebês para longe, mandar dreamers [jovens estrangeiros que cresceram nos EUA] de volta sem motivo. Para muitas pessoas que sofreram, é como ser inocentado."

Você sabe, 'Eu não posso respirar'. Não era só George Floyd, haviam muitas pessoas que não podiam respirar. Todo dia você acorda e pega esses tuítes e não sabe. Você vai a uma loja, e pessoas que tinham medo de mostrar seu racismo vão se tornando mais e mais nojentas com você", continuou.


"Você se preocupa com suas crianças, sua irmã não podia ir a um supermercado sem ouvir pessoas dizendo coisas para ela. E você gastava muito da sua energia vital só tentando se manter inteiro, e essa é a grande questão, para nós conseguirmos ter alguma paz e uma chance de recomeçar. O caráter do país importa. Quero que meus filhos olhem para isso", seguiu.

"É fácil de fazer as coisas de uma maneira barata, e depois escapar, mas isso volta. Mas hoje é um dia bom para este pais. Fico triste pelas pessoas que perderam, para elas não é um bom dia. Mas para muitas pessoas, é um bom dia", concluiu.

Jones, 53, é fundador de várias ONGs e autor de três livros que venderam milhares de exemplares, um deles sobre economia verde. Também atuou como conselheiro no começo do governo de Barack Obama.

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter